O que levar na necessaire da academia?

Houve um tempo em que eu ia para academia e quando chegava lá descobria que tinha esquecido o tênis#quemnunca? Assim como a Reeducação Alimentar precisou de tempo e estratégias para ser incorporada no meu dia a dia, criar o hábito de ir para a academia sem esquecer do principal também! ;-)

A dica que funcionou comigo foi ter 2 bolsas, 2 necessaires e 2 cadeados sempre prontos, do tipo é “só pegar e sair”. Faço isso porque muitas vezes chego cansada em casa e nem sempre tenho paciência tempo para arrumar tudo na noite anterior. Logo, ter uma mala a mais sempre arrumadinha me dá um dia de respiro. No meu kit de sobrevivência na academia – além da roupa, o tênis e a meia – tem:

Escovinha de cabelo retrátil, 298123 mil elásticos e 394834 mil piranhas. Na academia, cabelo bom é cabelo preso! Para o banho, levo sempre comigo um shampoo Johnson’s para o rosto (melhor demaquilante do mundo!) e o da L’Occitane para o cabelo. Esse verdinho é incrível! Deixou meu cabelo muito macio e absurdamente cheiroso. Tenho também os básicos: absorvente, gilete, desodorante, sabonetes… e uma touca. Sinceramente não sei por que eu levo uma touca na mala de academia, afinal eu sempre lavo o cabelo depois de malhar! Sei lá, deve ser por causa do meu instinto meio Mcgyver… vai que eu precise desmantelar uma bomba? Nunca se sabe… Mas até agora o único uso que eu encontrei para a tal da touca foi o de “saquinho de sapatilha“. Coloco as sapatilhas dentro da touca e assim elas não sujam a mala. 

O Kit Bapho dispensa comentários! Tem-que-ter-sempre! E essas miniaturinhas de pasta e fluor são muito fofas e práticas. Quem vai para os Estados Unidos encontra milhaaares de opções na loja “Bed, Beth & Beyond”. Eu trago tanta tranqueira que meu namorado já me perguntou se o Brasil estava em guerra para eu ter que trazer até pasta de dente de lá. Sabe de naaaada, inocente!!

E por fim, a make! Na necessaire eu levo o básicão, só para não sair de lá com cara de derrotada. Minhas maquiagens são – na grande maioria – da Mac e do Avon. Minha vó é há mais de 30 anos revendedora e eu tenho muitos produtinhos que ela me dá. Sou apaixonada pelo efeito do Rímel Super Shock e para as olheiras nada vence o Pro-longwear da Mac. No rosto, uso SEMPRE o Epidrat – protetor que minha dermato indicou. Melhor custo benefício da farmácia inteira!

20

May

  1. Queli 20/05/2014 às 17:00

    Oi Gata!!!!!Gostei da dica desse corretivo da mac, cobre bem as olheiras??eu uso um da lâncome que é muito bom, mas por incrivel que pareça não tenho nada da mac e o fps não é muito baixo???eu uso o 45 da mesma marca…

  2. Cristina Queiroz 20/05/2014 às 17:06

    Adorei a idéia sobre as duas malas sempre prontas, nessa correria tá valendo tudo.

  3. Mariah 20/05/2014 às 18:02

    Oi Van , muito boas suas dicas , voce deve sair muito musa da academia , morri de invejinha boa , vou imitar tá.????

    • Vanessa Musskopf 21/05/2014 às 13:20

      Quem dera sair musa!!! Saio parecendo um zumbi, mas com esses truquinhos de make a gente faz o que pode né? hahaha
      Arrasa, Mariah!
      bjos

  4. Bianca Moraes 20/05/2014 às 19:06

    Nossa!!! Hiper util o blog! já até anotar na minha lista para levar para academia!
    Adorei!

  5. Fer Francischinelli 20/05/2014 às 21:15

    Van! Já experimentou o protetor solar da Actine (o mesmo do sabonete)? To fazendo propaganda pra todo mundo porque achei ele muito bom! Foi o melhor custo x beneficio até agora pra mim. Custa R$ 39,90 e deixou meu rosto mais sequinho do que o Minesol. Única coisa ruim dele é que só tem com FPS 30. Beijos!

    • Vanessa Musskopf 21/05/2014 às 13:16

      Oi Fer!!! Nunca experimentei! Tu ta gostando? Por 40 dilmas ta valendo, hein!
      Quanto ao fator de proteção já ouvi falar que o melhor mesmo é o FPS 30, acima disso seria balela. Preciso confirmar com a minha dermato se isso eh lenda ou fato mesmo!
      Bjao

      • Fernanda Francischinelli 26/05/2014 às 10:35

        To gostando bastante! Na minha pele ele absorve rápido, não tem consistência pegajosa e não adiciona cor. Uso um pó por cima só pra tirar o restinho de brilho que fica e ta ótimo.

  6. Carolina 21/05/2014 às 08:28

    Vanessa, deixa perguntar…

    Fui outro dia na L’Occitane e me interessei muito pelos produtos, mas fiquei meio com medinho de comprar. A vendedora me disse que apesar de ser caro o shampoo pode chegar a durar um ano pra mim, já que tenho cabelos na altura dos ombros. Realmente dura bastante??? Usa-se menos do que estamos acostumadas mesmo? E o cheiro? Tenho medo de ser muito forte e me dar enxaqueca.

    Beijos gata ;)

    • Vanessa Musskopf 21/05/2014 às 13:15

      Oi Carol!!
      O shampoo eh bem espesso e não precisar usar muito não pra lavar bem os nossos cabelos (tb tenho um corte na altura dos ombros!!). Comprei o meu há pelo menos um ano, mas ele não eh de uso diário (só quando tomo banho na academia). Já o cheirinho… eu gosto muito, não eh nada daqueles cheiros artificiais, sabe? Tipo Victoria Secrets! #credo! hahaha
      Bjao

  7. Paula Del Ponte 21/05/2014 às 13:04

    Hahahaha. Preciso levar uma mala dessas pra academia. Caminho 15 minutos até a academia, mas quem me vê voltando certamente se pergunta o que aconteceu comigo? Tentativa de assalto? Fugiu de leões? Ah não, foi só um treino mesmo. Hahaha. Eu ainda vou fazer um estudo pra entender como tem umas gurias que conseguem sair com o cabelo impecável da academia. :P
    Beijoo Vanessa

    • Vanessa Musskopf 21/05/2014 às 13:18

      Pode me contratar como pesquisadora pra esse estudo, pq esse fato tb me intriga!!! Hahaha! Eu saio demolida tipo a última sobrevivente de um ataque de zumbis… um horror!! hahahah
      Bjaooo queris!!!

  8. Loja Isoprene 28/05/2014 às 21:42

    Precisando de Necessaire?? Aqui na Loja Isoprene tem! Confira em nosso site nossos modelos, são várias estampas para você escolher. E ainda Frete Grátis para todo o Brasil. Temos também Lancheiras Térmicas, Aventais Personalizados e muitos outros produtos. Confira!

    http://www.lojaisoprene.com.br