Bom dia, suco do dia!

Sonho com o dia em que vou acordar e me deparar com uma daquelas mesas de café da manhã de novela: frutas de todos os tipos, pão quentinho, bolo recém saído do forno, queijos, fiambres e sucos. Muitos sucos, de todas as cores! Mas o despertador toca, eu caio da cama e na realidade. Bora fazer café da manhã. E rápido porque já estamos atrasados!!

Não tomo leite, então durante a semana intercalo um suco verde ou Ades. Mas vou contar para vocês o segredo do meu Ades. Logo cedo – ainda semi-sonâmbula – sirvo um copão de Ades no liquidificador, adiciono 2 colheres de colágeno hidrolisado em pó sabor limão e gelo. Bato tudo e pronto. Eu uso o AdeS Original Zero, pois não tem açúcar e ainda tem 27% calorias a menos do que a versão normal.

Mas e por que colágeno?

O colágeno é uma proteína e representa cerca de 30% de toda a proteína do nosso corpo. Com o passar do tempo e da proximidade dos “fatídicos” 30 anos, o corpo começa a diminuir a produção desta proteína e a perder toda sua firmeza e tônus. E nós mulheres sofremos mais com essa perda, pois temos menos desta proteína no corpo. Por isso, a reposição de colágeno – seja em pó ou em cápsulas – é uma ótima alternativa contra o tempo!

Eis alguns benefícios do colágeno:

  • Fortalece pele, ossos, cartilagens, tendões e ligamentos
  • Aumenta o tônus muscular
  • Fortalece as unhas e melhora o aspecto dos cabelos
  • Evita formação de varizes
  • Previne estrias e melhora o aspecto da celulite
  • Auxilia em dietas de emagrecimento

 Tá bom ou quer mais?

Vale lembrar que “aqui não tem milagre” então, dieta balanceada e 2 litros de água ajudam bastante!! Além disso, o ideal é usar o produto por pelo menos 4 meses para notar os benefícios. Vocês podem encontrar o colágeno hidrolisado em lojas especializadas em produtos de dieta e suplementos ou até mesmo pela internet.

26

Nov

  1. Marilim 27/11/2012 às 14:59

    Oi Vanessa!
    Como tu, também não tomo café pela manhã, mas é mais por falta de hábito mesmo. Mas em compensação, tomo litros de água por dia, minha sede é descomunal,mas como sei que é benéfica, exagero mesmo na quantidade. Adorei a dica do colágeno, nunca fiz uso do mesmo, mas depois de ler essa explicação coerente sobre os benefícios do mesmo, vou experimentá-lo, mas em horários alternados, e adicioná-los em outras bebidas e vitaminas que costumo tomar a tarde. Bjsbjs

    • Vanessa Musskopf 27/11/2012 às 16:58

      Oi Marilim!
      Que bom que você gostou da dica do colágeno! Não tem contra-indicação e você pode procurar o sabor que te agradar mais.
      Um coisa que aprendi depois da reeducação que é muito importante tomar café da manhã, estou adquirindo esse hábito na marra! Depois vou dar dicas de cafés da manhã rápidos e saudáveis!
      Bjs

  2. Taissa 27/11/2012 às 17:30

    Vanny, super dica, vou comprar o colágeno certo!
    O teu café da manha é apenas essa bebida, ou tu come alguma coisa tbm? Conta tudo!!!!

    • Vanessa Musskopf 27/11/2012 às 17:54

      Oi Tai!! Compra sim, tu vai ver que é tri gostosinho e de quebra ajuda na celu! Eu como também algumas coisinhas, vou fazer um post sobre isso, pq o café da manhã é super importante!
      Bjao

  3. Luana 28/11/2012 às 16:25

    Oi Vanessa,

    Amei o post!! Eu tomava sempre colágeno, mas já faz um tempinho que eu meu acabou e não comprei mais, vou voltar tomar!!! Perguntinha, qual é sua receita para suco verde??? Comecei tomar um faz duas semanas e estou amando!!
    Beijos

    • Vanessa Musskopf 28/11/2012 às 18:16

      Oi Luana!!
      Volta a tomar sim! Tenta fazer por uns 4 meses pra notar bem a diferença! Vale a pena, viu?
      Vou postar minha receitinha de suco verde logo logo!! Curte nosso facebook (/blogsantadieta) que você fica por dentro das atualizações do blog em tempo real!
      Beijão!

  4. Audria 30/11/2012 às 12:00

    Oi, Vanessa!
    Gostei muito do post, mas a parte do colágeno não sei se funciona muito,
    Pois o colágeno é uma proteína natural do nosso corpo, ou seja a gente mesmo produz, além do que ela é muito grande, assim nosso corpo não a absorve inteira quando ingerimos, ela é totalmente quebrada em aminoácidos e terá que ser sintetizada novamente, o que não garante que ele seja sintetizado, esses aminoácidos podem ser convertida em qualquer outra proteína, ou o excesso excretada… Além do mais, comendo colágeno hidrolisado você só esta comendo os aminoacidos que o compõe, claro que ter os aminoacidos é essencial para que ele seja sintetizado, mas não é o suficiente!… Assim, o melhor é ingerir uma coisa essencial para que o nosso corpo fabrique colágeno, que é a vitamina C, sem ela, sem colágeno! (Estou te dizendo isso, pois sou estudante de medicina e tive aula a respeito do assunto a pouco)
    Procure um profissional bioquímico que ele te explicara melhor!
    Beijos, estou adorando o blog!!

    • Vanessa Musskopf 30/11/2012 às 12:55

      Oi Audria!!
      AMEI teu comentário! Muito obrigada mesmo! Como costumo brincar “não existem milagres” no mundo das dietas e deve ter sido por isso que minha nutri indicou o colágeno enriquecido com vitamina C, as duas combinadas tem maior potencial! Por falar nisso, você viu a revista SAÚDE do mês de novembro? A reportagem de capa é justamente sobre a vitamina C. Um artigo americano propõe o aumento da recomendação diária desse nutriente! Super indico a leitura!
      Tu me inspirou a retornar neste tema falando um pouco mais da vitamina C!!!
      Bjao querida!!!

  5. Isa Nascimento 13/12/2012 às 10:23

    O colágeno dá alguma gosto diferenciado no suco? Porque eu também não tomo leite e não curto esse Ades, tomo suco de fruta mesmo. Sabe a polpa de fruta que a gente bate no liquidificador.. pois é, prefiro o suco da polpa que esses de caixa. Mas tenho receio desse colágeno amargar o suco. hahaha
    Beijos!

    • Vanessa Musskopf 13/12/2012 às 10:45

      Oi Isa! Nunca experimentei com suco, até pq os dois colágenos que eu tenho tem sabor: um de limão e outro de laranja. Mas nas duas embalagens eles ensinam a preparar apenas com água, ou seja, você pode tomar com água e deixar o suco livre!! hehehe
      Bjaoo

  6. Fernanda 30/01/2013 às 13:54

    Van descobri a pouco seu blog e estou adorando dou muita risada lendo. Eu também engordei (como é fácil!) e também adquiri o tal hipotiroidismo e para emagrecer é uma luta de titãs! E para avacalhar de vez comigo, não sou a fã nº1 dos legumes e vegetais. Mas tenho visto tantas incentivos que estou trabalhando a cabeça para a reeducação alimentar. Mas… a ideia do comentário inicial era para falar do seu café d manhã. Vi em outros comentários que falou que come outras coisas além do suco, mas ainda não disse o que?!

    Estarei esperando.

    Abraços, sucesso e mais post (pq é muito interessante).

    • Vanessa Musskopf 31/01/2013 às 12:53

      Oi Fer!! Bem vinda ao time!! Que luta, né?
      Bom de café da manhã eu tomo o suco em jejum (sempre que possível) + frutas que tiverem em casa ou uma tapioca que eu compro a farinha semi-pronta no supermercado e fica super fácil de fazer. Ah e uma vez por semana eu como um ovinho! Ovo deixou de ser vilão e passou a ser mocinho agora!
      Bjaoo

  7. Luciana S. da Rocha 30/01/2013 às 18:04

    Vanessa, amei seu blog! Li ele todinho!!! Vc acha que o Ades é legal de tomar? Eu sempre tomei sucos e soja de caixinha mas depois de tanto ler que fazia mal, que tinha mais quimico do que natural parei… O que vc acha do Ades?

    • Vanessa Musskopf 30/01/2013 às 19:38

      Oi Lu!! Então, menina… A soja é BASTANTE polêmica. Dizem ser extremamente alergênica e ainda tem o lance de ser TRANSGÊNICA. Mas vou ser sincera… já disse isso aqui num outro comentário. Na minha reeducação alimentar eu tentei o máximo que eu pude reduzir enlatados, caixinhas e saquinhos por alimentos de verdade. E que luta!!!! Mas OI? A gente vive no século XXI e querendo ou não vai acabar precisando de uma certa praticidade… É tipo política, sabe? Escolher o MENOS PIOR. Hahahaha!
      Bjaoo

      • Fernanda Carvalho 01/02/2013 às 11:25

        Vannnnnnnnnn… Óia eu aqui de novo, rs. VICEI não tem mais cura, já era mesmo. Chego no trabalho faço minhas obrigações e tal, mas a mão coça para dar a olhada (agora diária) no se blog. Amei sua resposta e a consideração que tem conosco. E em muitos blogs não responde nossas perguntas. Amei, viu?!

        E novamente SUCESSOOOOOOO!!!

        • Vanessa Musskopf 01/02/2013 às 15:26

          Ebaaaa! Obrigada, queri!!
          Eu tento, na medida que eu posso, responder a todas. Por isso os comentários são moderados, assim nenhum se perde. Esse é um espaço incrível de troca e aprendizado!! Já recebi dicas de livros e até receitinhas! AMO!
          Bjaooo

  8. Kamila 07/02/2013 às 20:03

    OIII VAN! eu comecei a tomar o colágeno há uma semana, mas to tomando com água e achei muito estranho.. posso misturar uma colher de 10g em um copo de leite de soja? amei teu blog, abraçooo!

    • Vanessa Musskopf 07/02/2013 às 23:21

      Oi Ka!!!
      Eu tomo com leite de soja sim! Dê preferência ao light que eh menos calorico!! Já expetimente com agua tb e eh horriiivel mesmo! Hahaha
      Mega beijo! Tamo junto, queri!

  9. Rute 25/02/2013 às 23:04

    Oi Vanessa, sou nova aqui no blog mais confesso que não consigo fechar sem acabar de ler todos os posts, parabéns dicas super utéis e de muito aproveitamento, já sou sua fã.

    Um super beijo

  10. flora 11/03/2013 às 11:21

    Vanesaa, uma pergunta: teria algum problema colocar o colageno no suco verde nosso de todas as manhãs?

    beijos

  11. samara 10/09/2013 às 21:14

    Tb gostei do comentário da Audria, pois essa semana fui ao médico e perguntei sobre esses colágenos que são comercializados e ele disse que não adianta nada. Gelatina, capsulas, em pó… É tudo mínimo mesmo. Vamos indo né? Mas valeu o post e a contribuição de todos/as!

  12. adriana 15/01/2014 às 10:17

    Adorei suas vou começar minha dieta quero fica bonita como vc fico kkkk

  13. Elionai Lima 11/12/2014 às 14:03

    Boa tarde, gostaria de saber se posso tomar o colágeno o ano inteiro ou deve dar um intervalo e depois continuar. Tomo há 1 ano sem parar.
    Obrigada pela atenção.

    Elionai Lima

    • Vanessa Musskopf 12/01/2015 às 13:14

      Oi Eli!
      O ideal é consultar uma nutri! Só ela pode te dizer a melhor forma de tomar o colageno! Cada organismo funciona de uma maneira diferente! O que é bom pra mim, pode nao ser bom pra voce e vice-versa!!
      Bjaoo