Como não engordar em 15 dias!

Sou filha de Deus e vou sair de férias. Muitas de vocês também devem estar se preparando para dar uma pausa durante o carnaval. Que coisa boa que é poder descansar a cabeça, aproveitar a família, os amigos… Mas cuidado para não sabotar sua dieta!

Cá estou para dar mais um #testemunho de fé: sim, é possível EMAGRECER durante as férias.

Ano passado viajei à Alemanha para conhecer um pouco mais das minhas raízes (MUSSKOPF, significa?). O combinado com a minha nutri era que eu – pelo menos – mantivesse o peso, que na época estava em torno de 71 kg.

E qual foi minha surpresa na volta? Eu estava 1 kg mais magra! #aleluia

Pessoa viaja para Europa e ao invés de tirar foto de palácios, museus… tira foto na frente de uma placa escrito “Café da Manhã” em Alemão! #gordices

Só que você já sabe: milagres não existem! Acho que foi a primeira vez que eu levei a sério – durante uma viagem – aquela regrinha de que para perder peso é preciso queimar mais calorias do que consumimos. E tem mais algumas outras dicas. Vem ver!

Se a sua desculpa era falta de tempo, durante as férias você vai precisar inventar outra, porque tempo é o que você terá de sobra. Ponha na mala: tênis, meias, shorts, legings, blusinhas e um biquíni/maiô. E ponha na cabeça que se exercitar regularmente é a única forma de aproveitar calorias extras sem culpa.

Mas e por onde eu começo? Comece procurando a academia do hotel. Muitos hotéis hoje em dia dispõem de algumas esteiras e equipamentos básicos de ginástica. E o melhor de tudo: geralmente esses espaços estão vazios!

Não tem academia onde você vai ficar? Sem problemas! Caminhe por no mínimo meia hora em algum parque ou na praia. Só não vale caminhar no shopping, ein? TEM QUE SUAR!

Tem piscina? Então se jogue! Uma dica é andar vigorosamente de uma ponta a outra por uns 15 minutos. Faço isso na hidroginástica e dá um calor, viu?

E que tal conhecer a cidade de uma maneira diferente? Muitos centros turísticos oferecem Bike Tours. Se informe!

Quem não ama? Tanta variedade que parece cena de novela! Mas se você não ficar atenta, pode transformar tudo numa verdadeira tragédia. #dramaqueen

Já que OPÇÃO é o que não falta, faça escolhas saudáveis: frutas, cereais, pães integrais… já falei sobre o café da manhã ideal aqui.

Uma boa dica é imprimir e ter sempre consigo o seu plano alimentar, assim você não fica tão longe da sua rotina e se mantém fiel as porções que sua nutri recomendou. Estar de férias não significa abandonar o seu “projeto de vida mais saudável”. É tudo uma questão de equilíbrio entre aproveitar e se dedicar.

Não tem um plano alimentar? Tá esperando o quê para consultar uma nutri e fazer o seu? CORRE!

Quando se viaja de carro, ônibus, trem ou avião é preciso ter em mente que vamos ficar algumas boas horas em “trânsito”. Para não deixar de comer de três em três horas e não comer qualquer porcaria que esteja disponível, prepare uns lanchinhos. Além de se manter na linha, você ainda controla melhor sua fome e não vai chegar enlouquecida por comer uma feijoada. Inteira. Sozinha. ;-)

Muita gente tem vergonha de tirar da bolsa (ou da lancheira) uma tupperware com algumas nozes, sementes, frutas, frutas secas, cereais, ou até mesmo um sanduíche natural com peito de peru. Aquelas coxinhas pingando óleo de beira de estrada e o lanche da TAM que obrigatoriamente acompanha uma mini latinha de coca-cola, esses sim que não são de Deus.

Imagine estar em OUTUBRO na Alemanha e não beber um gole de cerveja? Oktoberfest, gente! Mesmo tendo reduzido ao máximo o consumo de glúten, eu me permiti uma cervejinha todos os dias. Sim, todos os dias! Mas era UM COPO, afinal quanto mais álcool a gente ingere, mais “fome” a gente sente. Isso porque a digestão das moléculas de álcool faz com que o corpo sinta necessidade de recuperar carboidratos.

E eu seguia outra regrinha que eu já contei aqui, que é a de intercalar goles de água enquanto tomava minha “cachacinha”.

Por falar em água, não esqueçam de beber MUITA ÁGUA. 2 litros, lembra? Leve sempre uma garrafinha para onde você for.

Uma das melhores coisas quando se está de férias é jantar fora. Novos sabores, novos lugares e o melhor de tudo: não ter que lavar a louça depois!!! Mas jantar fora também pode ser uma armadilha. Fique ligada!

  • Jejum? Tá pagando pagando promessa? - Muita gente acha (eu também acreditava) que não comer o dia inteiro (para “poupar” espaço para o jantar) era a solução perfeita para me entupir de comida e não engordar. Pelo visto eu não estava só com o estomago vazio, mas a cabeça também! Jejum engorda! Jejum faz o corpo disparar um mecanismo de salvar energia, diminuindo o metabolismo e guardando gordura. Siga sua rotina e COMA de 3 em 3 horas.
  • Faça escolhas saudáveis - Isso não significa que você vai passar as férias comendo apenas frango com salada. Analise bem o cardápio, conte calorias se for preciso. Pergunte para o garçon se é possível adaptar alguma coisa no prato, como trazer o molho separadamente. São coisas simples que fazem a diferença.
  • Não, obrigada! - Resposta padrão para quando te oferecerem aquela entrada cheia de pãezinhos brancos e manteiga.
  • Comece pela salada – Não abre mão de uma entrada? Então comece pela salada (ou por uma sopinha). A salada cheia de fibras vai fazer você se sentir mais satisfeita mais cedo. A sopinha também lhe dará essa sensação.
  • Tamanho é documento - Coma tudo aquilo que você gosta, mas não na quantidade que você gostaria. Esse é o segredo. Infelizmente os restaurantes não entendem essa frase e servem porções 2 ou até 4 vezes maiores do que o normal. Por isso controle-se e diga (pra você mesma): chega! Não precisamos comer tudo, só porque está no prato.
  • Divida a sobremesa – Assim como os pratos principais, os restaurantes também pegam pesado no tamanho das sobremesas. Mas eu não me privo de comer de vez em quando. Basta dividir com alguém e aproveitar! Sem culpas!
  • Sem pressa – Demora cerca de 15 a 20 minutos para o cérebro processar o sinal de que o estomago está cheio. Portanto, coma devagar. Aproveite a experiência de estar junto da família e dos amigos. 

E então? Que tal experimentar algumas dessas dicas e voltar pra casa com excesso de peso apenas na bagagem e não na consciência? ;-)

31

Jan

  1. thais 31/01/2013 às 12:05

    Acho que férias e tentação caminham lado a lado né? É preciso muita forç de vontade ára não colocar td a perder. Normalmente temos a idéia de que nas férias podemos relaxar e ficar sem fazer nada já que normalmente temos uma rotina tão agitada onde não sobra tempo para nada. Porém essa teoria é meio contraditória se pensarmos que muito gente não faz exercícios por falta de tempo e nas férias, como vc mesma disse tempo é o que temos de sobra!!! Adorei o post!

    Boa viagem e divirta-se!

    Bjs

  2. Thais 31/01/2013 às 12:21

    Falou tudo!
    Boa viagem, e depois conta pra gente como foi!
    Beijos

  3. Jussara Tuma 31/01/2013 às 12:59

    Cheguei no blog depois do post da Lu (Chata de Galocha), e estou apaixonada!!! Adorei!!! Super me identifiquei com muita coisa!!!
    Sou uma chocólatra assumida (mas procuro comer besteirol só aos finais de semana…), amo cozinhar, estou numa fase super amando testar receitas de doces (como faz???), mas por outro lado, pratico mil atividades físicas… Corrida (corrida mesmo, Maratona inclusive :-)), natação, musculação, pilates e de vez em quando uns passeios de bike… isso me ajuda demais a controlar o peso e me manter feliz com o espelho (mentira… a gente nunca está 100% satisfeita!).
    Sou dessas que a primeira coisa que coloca na mala é o tênis de corrida e te digo por experiência: conhecer os lugares correndo é muuuuito divertido!!! Estou me preparando pra sair de férias também e esse post veio me lembrar dos hábitos durante a viagem! Nunca é demais, né?
    Parabéns pelo blog!

    • Vanessa Musskopf 31/01/2013 às 13:14

      Oi Jussara!!
      Obrigada pelo carinho!
      Quando eu juntei os trapinhos com meu namorado, também tive uma fase super “chef” e queria fazer todas as receitas do mundo (de preferência doces) abaaafa! Nem me dava conta do estrago!
      Nossa! Eu admiro tanto quem corre! Eu ainda não cheguei lá, não tenho resistência pra manter o pique, sabe? Mas vou chegar lá! Me aguarde! hehehe
      Bjaoo

      • Jussara Tuma 31/01/2013 às 13:36

        Por incrível que pareça, minha fase chef veio há um ano mais ou menos (já tem quase sete que eu me casei!) e fui sedentária até uns 6 anos atrás… Quando comecei a correr (isso tem quase 4 anos) não conseguia mais que 10 minutos! Hoje é meu vício! Minha paixão! Claro que você chega lá! E, cuidado! Corrida vicia!
        :)

  4. Ariane 31/01/2013 às 13:03

    Nossaaaa agora te vendo de corpo inteiro como vc mudou! jÁ eliminasse quantos quilos ao total? Teu rosto mudou muito, ta sequinha uma modelo!!
    Tão bom ver a diferença nas fotos né? Não vejo a hora de sentir isso tb!
    Estou na luta!

    • Vanessa Musskopf 31/01/2013 às 13:09

      Obrigada pelo “modelo” hehehehe! Mas tu viu que diferença??? Impressionante, né? Isso que nessa viagem, eu já tinha perdido 4 kg!!! Tem que ver as fotos do auge, como 75… eu mal conseguia abrir os olhos (SÉRIO) de tão inchada!
      Agora no total já perdi 7kg dos 15. Mas eu to tão contente com esse peso e a forma que o corpo está tomando com a musculação, que nem penso em perder os 15kg não. 10 talvez seja legal, saudável!

  5. Pauline 31/01/2013 às 13:20

    Oi Vanessa!
    Tbm cheguei aqui através do Chata de Galocha, e tô agradecendo por ter clicado no link! hehe

    Sou nutricionista e também tenho blog, mas acabo não falando tanto sobre nutrição por não saber direito como abordar, mas você consegue esclarecer super bem vários assuntos, adorei! Seus textos são ótimos e espero que estejam incentivando tantas pessoas quanto acho que estão :)

    Um beijo
    Pauline

    • Vanessa Musskopf 31/01/2013 às 22:57

      Oi Pauline!! Já falei e repito pra ti, me deixa muito feliz saber que as nutris gostam e aprovam o Santa!
      Mas pode puxar a orelha também, viu? Se algo estiver incorreto ou impreciso, farei questão de arrumar!
      Super obrigada pelo carinho!
      Mega beijos

  6. Luciana 31/01/2013 às 14:56

    Tu que é passageira, reclama do “lanchinho da TAM”, imagina eu que trabalho no avião da TAM…
    As dá vontade de sair correndo atras de um prato de arroz e feijão…

    • Vanessa Musskopf 31/01/2013 às 22:56

      Hahahaha! Amada! Eu imagino! Aquele wrap de peito de peru… na boa… não consigo!

  7. Luciana 31/01/2013 às 14:57

    As vezes*

  8. Rê Moraes 31/01/2013 às 15:07

    Oi Vanessa! Descobri seu blog ontem tb pelo Chata…e sérioo..já li quase tudo! To amando!! Vc é mto divertida. Estou fazendo reeducação alimentar desde agosto do ano passado..já perdi 9kg, mas ainda quero mais! Seu blog era a motivação que tava faltando pra dar a arrancada final rumo a minha meta de -15kg tb! Se bem q tô bem satisfeita e acho q vou parar nos 12..vamos ver..rsrs
    Sobre férias é isso msm! No final de ano que fui passar com a minha familia no interior de SP levei meu tenis e roupinhas e dos 10 dias q fiquei lá, pelo menos 5 eu corri! No final das contas na volta eu engordei um quilinho, mas foi só voltar a rotina que ele foi embora!
    E é isso ai! Quando o assunto é emagrecimento, não existe milagre!

    Adorei!

    BJss

    • Vanessa Musskopf 31/01/2013 às 22:55

      Oi Rê!!! Bem vinda ao time!! ;-)
      Eu tava falando sobre isso hoje, que eu tava me sentindo satisfeita… já perdi 7kg, mas por causa da musculação nem tenho mais muita vontade em perder. Talvez só mais uns 2 (eu engordei 15). Tô me sentindo saudável, feliz! Isso que importa!
      E sabe o que eu acho mais importante ainda? A gente tem que ter um corpo que a gente consiga manter, que entre na nossa rotina saudável. De nada adianta almejar o corpo da Sabrina Sato, trabalhando 10 horas por dia, tendo que ir no supermercado, lavar louça, cuidar de filhos… a gente tem que ser REAL!
      Bjao

  9. jaqueline Badaró 31/01/2013 às 16:00

    Amei as dicas, na próxima viagem vou me jogar.

  10. Bia 31/01/2013 às 21:24

    Van, tudo certinho?
    Me ajuda com uma coisa?
    Como vc conserva o hortelã? Eu amo suco verde (verdade! Acho gostoso mesmo, nem faço cara feia pra beber), mas só faço até 2 dias após a compra de supermercado porque o hortelã estraga todo!
    Já tentei congelar (fica seco e preto), já tentei gelinho de água de coco (tb fica preto), já tentei gelinho no estilo do de couve, já tentei fazer gelinho do chá (muda o gosto e decanta, super esquisito), mas nada funcionou.
    Sou estudante de medicina, então tempo é uma preciosidade pra mim. Fazer compra mais de uma vez na semana é bem difícil (já sou refém de super mercado 24h) e hortinha é impossível (apartamento + plantões + esquecimento) – já assassinei váários pés de manjericão, pimenta e hortelã por negligencia! Hahahaha

    Beijooo e boa viagem!

    • Vanessa Musskopf 31/01/2013 às 22:49

      Hahaha!! Eu ri na parte do assassinato das plantinhas! Que dó!
      Pois é a hortelã estraga tão rápido, mas eu congelo! Sim, ela fica pretona e esquisitona, mas o gosto super se mantém. Eu vi no site da Ana Maria Braga que podia congelar. In Ana Maria we trust!!!
      Sabe o post do suco de manga? Eu fiz com hortelã congelada!!! Eu lavo, corto as folhinhas e coloco dentro de um tupperware! Já tentei congelar manjericão, mas esse sim eu acho que não fica bonito congelado. Até pq numa receita a gente consegue VER ele, já no suco a hortelã some!
      Bjao

    • Leila 01/02/2013 às 11:48

      Mas hortelã é tão fácil de plantar no vasinho, na verdade é uma praga! Pega muito e mata todos os outros temperos!

      Quando viajei para a Inglaterra, fiquei 20 dias e não engordei nada. No jantar, pedia para trocarem as batatas por alface. Os garçons sempre me perguntavam: “tem certeza”? Já o meu marido, que comia tudo, voltou uma bola.

      beijos

      • Vanessa Musskopf 01/02/2013 às 15:30

        HAHAHAHA eu imagino a cara dos garçons!!
        Quanto a hortelã eu sou igual a Bia… as plantinhas aqui de casa sofrem. Agora só tenho suculentas e cactus, que resistem aos meus esquecimentos!
        Bjaooo

  11. Bia 31/01/2013 às 23:19

    Que o CRM nao me ouça falando que já matei seres vivos por negligencia! Hahahaha.
    Hum, vou tentar o hortelã feiosinho então!

    Beijo querida!

    • Vanessa Musskopf 01/02/2013 às 15:21

      Esse comentário se auto-destruirá em 5..4..3.. hahahahaa!
      Tenta… não é a coisa mais linda do mundo, mas precisamos ser práticas!
      Bjão

  12. clarisse 01/02/2013 às 00:02

    Oi Vanessa, parabéns pelo blog! Eu já consegui perder 22 kg em 9 meses, só com alimentação e atividade física (musculação, muay thai e ritmos)… ainda tô na luta pq ainda quero perder 5 kg, para pesar 60 kg… mas é isso mesmo, temos que se controlar e hoje em dia isso já não é mais sacrifício pra mim, pois eu sei o que faz bem para o meu corpo, e olha que todos os finds eu me libero pra comer um docinho ou qualquer coisa que estiver afim, sem passar vontade mesmo e tem dado certo. Você tem quanto de altura? pelo que eu li, vc tbm queria pesar 60 kg, né?! beijossss… parabéns pelo blog!!! To adorando!!!! Força na peruca!!!!

    • Vanessa Musskopf 01/02/2013 às 15:23

      Isso aí, Cla!
      Reeducação alimentar não é sinônimo de PRIVAÇÃO ALIMENTAR. Dá pra comer um docinho de vez em quando, desde que os exercícios também esteja incluídos no pacote!
      Eu tenho 1,74 de altura, sou grandona, e quero chegar perto disso… 63 é o ideal!
      Bjao e obrigada pelo carinho! Tamo junto!!!

  13. Rayanne 01/02/2013 às 10:16

    Olá, Vanessa! Estou amando o blog, também conheci pelo Chata e já li tudinho de ontem pra hoje! rs
    Já até fui ao mercado e fiz altas compras saudáveis! =)
    Para a academia voltei essa semana! Vamos ver no que dá.
    Ótimo incentivo, adorei!

  14. Luciana S. da Rocha 01/02/2013 às 12:12

    Vanessa, já salvei o texto na minha pastinha “viagens”. Seu blog é demais!!! Uma inspiração de gente real para gente real! Minha próxima parada também é Alemanha e arredores, vou seguir demais suas dicas… Fora que eu já avisei o maridón, nada mais chique que conhecer as cidades correndo! Risos… Não vou perder uma corridinha no Sena de jeito nenhum (nossa volta será por Paris).

    • Vanessa Musskopf 01/02/2013 às 15:35

      Super obrigada, Lu!!! Essa é a pegada: gente real! Eu faço compras no supermercado, lavo roupa, lavo louça, pago contas… e ainda tenho que arranjar tempo pra cuidar de mim, da minha saúde! É uma batalha, mas que vale a briga!!!

      A Alemanha é linda!! Tu vai amar! Os alemães às vezes são mau humorados, mas gente boa! hahaha
      Bjao

  15. Leticia Centeno 01/02/2013 às 12:35

    Oi Van!!

    Boas férias! Aproveita super!

    Eu também acabei emagrecendo quando voltei no grupo para conferir meu peso pós-férias!

    Bjo Bjo

  16. Laíse 01/02/2013 às 14:49

    Gente, descobri seu blog ontem e estou amaaaando!!! Continue assim! Boa viagem. Bjs

  17. Ariane 03/02/2013 às 15:12

    Vanessaaaaa documentário incrivel que assisti ontem e lembrei de ti!
    Apesar de ser focado em obesidade infantil, dá uma lição de moral em vários hábitos alimentares desregrados! Muito além do peso já conhece?
    http://www.muitoalemdopeso.com.br/
    Vale a pena!

    • Vanessa Musskopf 18/02/2013 às 04:00

      Oi queri!! Nossa eu tô loucaaa pra assistir, mas sai de férias e só agora to voltando a rotina!! Obrigada pelo link, vou tentar fazer o download djá!!! bjaooo

  18. Karen 04/02/2013 às 10:43

    Ei Vanessa, voce esta de parabéns, virei fã do seu blog! Leio semanalmente…e queria uma dica, voce tem alguma nutricionista para indicar em SP? Eu já tenho habitos saudaveis mas queria aprender o que comer antes de malhar, substituiçoes, alimentos que funcionam melhor em horarios especificos… voce pode me ajudar? Beijos e obrigada!!

    • Vanessa Musskopf 05/02/2013 às 12:43

      Oi Karen!!! Ali na barra lateral do blog, no blogroll tem o link das minhas nutris! Se chama Health Choice –
      Consultoria Nutricional aqui em SP!
      São 3 amigas que atendem e elas seguem a linha funcional – que eh uma linha que prioriza fazer planos específicos pra tua necessidade (pra isso ti vai fazer alguns exames de sangue e tal) e uma delas tb eh especialista em nutriçao esportiva e vai poder te ajudar mto nisso.
      Boa sorte!! Bjaoo

  19. Karen 06/02/2013 às 08:49

    Obrigada Vanessa! Nem atentei pra barra antes…vou marcar a consulta!!

  20. Roberta Cito 06/02/2013 às 08:55

    Acredito que é possível sim, continuar emagrecendo mesmo durante as férias. Vou fazer o trajeto inverso ao seu: moro em Genebra e semana que vem desembarco no Brasil para 1 mês de férias!!!! Felicidade!!! Difícil resistir às gordices e delícias gastronômicas da minha terra, Minas Gerais, mas prometi que vou maneirar… e também vou continuar me exercitar por lá, o tênis já está na mala! O importante mesmo é ter equilíbrio entre comer e praticar esporte ;-)

    • Vanessa Musskopf 07/02/2013 às 23:24

      Eh isso ai, Rô! Milagres nao existem! O que existe eh nossa força de vontade!! Um passinho de cada vez!! Tamo junto!
      E aproveita muitoo a família e os amigos!!
      Bjaoo

  21. Carine Porto 06/02/2013 às 13:18

    Oi Vanessa, descobri seu blog hoje indicado pela Lu F. e ameiiii , tbm estou na briga com a balança rsrsrs…e p/ completar descobri a 2 meses que sou intolerante a gluten , e na minha cidade é mtooooooo dificil encontrar alimentos que não tenha.Ameii as suas dicas !!!

  22. Marina Dagher 07/02/2013 às 17:53

    Olá Vanessa, tudo bem ? Sou nutricionista e preciso dizer que o seu blog é simplesmente fantástico. Descobri ele ontem… já li inteirinho e já indiquei para alguns dos meus pacientes entrarem !!! Você aborda os temas com uma didática incrível (devo admitir que às vezes melhor do que a minha…rs)e com uma linguagem leve e divertida. Parabéns pela iniciativa de iniciar a reeducação e de montar o blog. Com certeza você está enriquecendo e auxiliando muito o trabalho de todos os nutricionistas e incentivando muitas pessoas a seguir o seu ótimo exemplo. Beijos…estarei sempre ligada no Santa Dieta!!!

    • Vanessa Musskopf 07/02/2013 às 23:28

      Oi Marina! É sempre uma alegria receber esses retornos de nutricionistas! Obrigada mesmo! Como jornalista (apaixonada pelo assunto) procuro pesquisar, ler e me informar antes de colocar algo aqui. Minha maior preocupação é incentivar habitos saudáveis e nao “a magreza pela magreza”.
      Aceito puxões de orelha tambem! Se vc ver algo impreciso me avisa que faço um update na hora! Tamo junto!
      Mega beijo!

  23. Paloma 14/02/2013 às 10:59

    Vanessa, que saudade de vc por aqui! rss
    Primeiramente, parabéns pelo blog. Te sigo pelo instagram tb e acho que nunca te dei parabéns, te ver/ler está representando a mudança que quero fazer em mim. Sendo assim, obrigada! –{@

    Gostaria de pedir um post com creminhos e tratamentos estéticos para quem quer emagrecer.

    bjs.

    • Vanessa Musskopf 16/02/2013 às 16:57

      Paloma!! Amei a dica de post! Vou fazer sim!!! Eu fiz muita drenagem durante o processo. Você viu esse post! Se você for de SP eu super indico minha fisio, posso te passar o contato se quiser!
      Bjaooo

      • Paloma 18/02/2013 às 20:49

        Sou do RJ, Vanessa. Em março, qndo um curso que estou fazendo acaba, volto para a academia e já comecei a dieta e fiz o gelinho de couve hj :)
        Vou tentar aderir à drenagem tb!
        Bjoos.

  24. Vanessa M. 14/02/2013 às 22:45

    Oi xará!
    Adorei seu blog,estou lendo já fazem umas duas horas,hahaha…Não sou muito chegada alimentos integrais em geral,mas como só consumo peixe e ovos como fonte de proteínas presto bastante atenção à minha alimentação e adorei as dicas de sucos e outras receitas.Parabéns!
    Academia às vezes é um tortura mesmo,eu não gosto,mas tô vendo que esse ano não vai dar pra fugir,pq parei de correr e não consegui encaixar as aulas de dança no orçamento,mas o XBox (dos amigos) ajuda bastante nessa hora né??
    Mais uma vez congratulações pelo blog,tenho preguiça de comentar,mas com certeza continuarei visitando pra olhar seus posts e receitas.
    Posso dar uma sugestão? Fale dos distúrbios hormonais,muita gente tem e não sabe,e um bom endocrino é essencial nessas horas.Eu tenho hipotiroidismo desde os 15 anos e lutei contra a balança por anos por conta disso.Quando a Olivia Palito vira Mônica o caldo engrossa hahaha.
    beijo!

    • Vanessa Musskopf 16/02/2013 às 23:48

      Oi xará! Hahaha!! Obrigada pelo carinho e pelo comentårio!!!
      Adorei a dica para um post, vou falar com minha endocrino! Também descobri que tenho hipotireoidismo… logo que comecei a reeducação, achava estranho que perdia 0,0005 gramas, mesmo morrendo de fome, vivia inchada, cabelo caindo, unha fraca, cansada… qndo vi a dita cuja da tiróide tinha parado de funcionar!!! Hoje tomando remédio, estou bem melhor e mais feliz. Como faz diferença, neh?
      Bjaooo

  25. Vanessa Teixeira 16/02/2013 às 01:08

    Oi Vanessa !
    Tudo bem ? Espero que sim.
    Descobri o seu blog não faz muito tempo e sinceramente estou adorando. Vc faz tudo com muita clareza,sem estresse e além de tudo vc é LINDA. O blog tem me ajudado muito e é simplesmente viciante voltar e reler. Eu também estou de dieta e tenho sofrido um pouco passando fome,tá sendo bem dificil me controlar. Preciso emagrecer 20 kg e to na batalha,meu endocrino até me indicou um remédio pra
    a ajudar a controlar ansiedade,mas eu ainda não sei se devo. Vc já pensou em fazer um post sobre remédios pra emagrecer ? É um assunto polêmico !!
    Beijão e muito sucesso

    • Vanessa Musskopf 16/02/2013 às 16:55

      Oi Van!! Obrigada pelo carinho!!!
      Eu sei bem como é essa fase, mas segue firme!!! Pensa… nosso organismo tava acostumado aos banquetes que a gente comia e agora ele tá tendo que se acostumar a pequenas porções. O que ele faz? Dispara mecanismos de defesa pra não passar fome. Ele não entende que a gente precisa passar um pouquinho de fome, mas eu juro: depois passa.
      Quantos os remedinhos… eu não gosto dos remédios para emagrecer (já usei num passado remoto e foi a pior burrada), mas para a ansiedade pode ser bom. Conversa bem com ele, avalia os prós e contras. E se tiver que se jogar, se joga!!
      Tamo junto!!
      Bjaoo

  26. Camila Oliveira 17/02/2013 às 16:10

    Eu adorei o site eu o descobri em janeiro e em dois dias li todas as matérias! Sou uma estudante de turismo e tenho 20 anos, como praticamente 99% dos estudantes, não me alimento muito bem, como muita besteira. Acabei engordando 5 quilos alem do meu peso. E estou na luta tentando emagrecer, mas ta difícil. Saio as 6h30 de casa e vou para o estágio no outro lado da cidade, levo marmita, geralmente arroz e carne, e tento levar uma saladinha. como torradas as 8h com café. no meio da manha como uma maça ou banana e atarde outra fruta, saio as 16hs do estágio e vou na casa do meu pai que é próxima a faculdade e ao estágio e fico lá até as 18hs e saio para a faculdade. Mas não faço ideia do que comer no intervalo desse tempo. Teria que ser algo que sustente porque estudar dá uma fome. e eu sou uma pessoa chata pra comer, não como muitas verduras e nenhum legume. e claro chego em casa as 23hs e nada de exercícios físicos. gostaria de uma matéria sobre come ficar magra fazendo faculdade.

    • Vanessa Musskopf 18/02/2013 às 11:50

      Oi Cami!!
      Sei beeem como é isso!! Engordei um pouco na facul também principalmente na época do TCC, nervosismo… vou bolar algumas dicas! Mas vcs ja ta no caminho, levando uma marmitinha! Tu tem uma lancheira? Pq o ideal seria tu levar mais algumas coisas pra comer nesse horario da facul! Banana, algumas nozes, iogurte…pw comida do bar da faculdade eh so tranqueira neh!!
      Tua sugestao ta anotada!!
      Bjaooo

  27. Camila Oliveira 20/02/2013 às 11:56

    Oiii
    Tenho uma lancheira sim, como vivo em Foz do Iguaçu, na fronteira com o PY, comprei uma lancheira “termica”. Trago sempre a comida a saladinha, uma banana, uma maça, e uma garrafinha de água, mas o que eu sinto falta a noite quando estou na facul é algo salgado. bjs

    • Vanessa Musskopf 20/02/2013 às 14:46

      Lancheira eh tudo, né? Todo mundo deveria ter a sua! Bolsa lancheira já!!! Amo/sou farofeira “chique” também! hahaha
      Bjao

  28. Debs 08/05/2013 às 10:00

    Que tudooooooooooooooo este post ja esta nos meus favoritos! Ler e reler!!! kkkkkk bjão!!!! :D

  29. Lucia Sanches 24/05/2013 às 10:48

    Peguei mais essa dica pra minhas férias. Já estou ansiosa e preocupada com os supostos quilos a mais das férias mas vou seguir suas dicas e levar meus lanches saudáveis para voltar com quilos a menos. Se Deus quiser! obrigada por mais essa! To precisando muito de incentivos.
    beijos