Conhecendo a BS Pharma!

A BS Pharma já tem tradição em Belo Horizonte – são mais de 20 anos de história – e agora eles acabam de lançar uma loja virtual. E eu fiquei super feliz em ter sido convidada pra conhecer esse novo serviço de perto!

Nem preciso falar que eu AMO uma comprinha online e fiquei bem satisfeita com a variedade de produtos oferecidos pela marca. O atendimento também foi ótimo e é super importante falar sobre isso. Um dos produtos que eu havia escolhido estava em falta no dia em que eu fiz o pedido. De repente, toca o meu telefone e do outro lado da linha um sotaque “mineirim” super atencioso, me explicando que eles tinham o mesmo produto porém da marca própria e se eu gostaria de trocar ou aguardar a reposição. Fizemos a troca e no dia seguinte meu pacotinho estava na porta de casa! 

Escolhi a Goji Berry (já fiz uma série de posts de receitas com goji aqui!), a Farinha de MACA, o Floraliv da SanaVita e umas cápsulas de vitamina à base de Cranberry. 

Há tempos eu queria experimentar a tal Farinha de Maca, o mais novo SUPER ALIMENTO vindo da região dos Andes. Do Peru, pra ser exata. A Maca ficou popular tanto como suplemento, como ingrediente para receitas devido as suas propriedades revigorantes. O que lhe rendeu o apelido de “ginseng peruano”. Marido não tá correspondendo em casa? Maca peruana, nele!!! ;-)

Aumentar a libido é apenas um dos milagres benefícios da Maca. Entre eles ainda estão: alívio de sintomas menstruais e da menopausa, como cólicas, dores no corpo, ondas de calor, ansiedade, alterações de humor e depressão. Ela também é conhecida por aumentar a energia e a resistência. Por isso, muitos atletas tomam maca para o melhorar seu desempenho. Se você está cansado o tempo todo, uma pequena quantidade por dia dia pode dar aquele ânimo que faltava! Sem falar ainda nas vitaminas e nos minerais, como cálcio, zinco, ferro, magnésio e fósforo.

Mas vale lembrar que a Maca ainda é pouco estudada e pouco também se sabe sobre seus efeitos colaterais. Por isso, como qualquer outro suplemento, não deve ser tomado em grandes quantidades ou sem antes consultar um nutricionista!! O ideal é uma pequenas doses (1 colher de chá) e no máximo 2 colheres de sopa por dia. E alternar os dias de consumo também recomendado. 

O gosto pode ser um pouco estranho no começo, lembra muito malte ou aveia tostada. Por isso, a dica é usar a farinha de Maca em sucos, sopas, biscoitos e bolos. Anota aí uma receitinha super simples e deliciosa!

Chocolata banana smoothie

SMOOTHIE DE CACAU, MACA E BANANA 

  • 1 colher de chá de café orgânico instantâneo
  • 2 colheres de chá de pó de cacau
  • 1/2 copo de áua
  • 2 bananas congeladas, picadinhas
  • 1 copo de leite de amêndoas (ou qualquer outro leite de sua preferência)
  • 1 ou 2 colheres de sopa de farinha de maca
  • 1 pitadinha de canela
  • Para adoçar: agave, stevia, mel ou baunilha
  • Gelo (opcional)

Já o Floraliv da Sanavita é um composto de fibras solúveis e prebióticas, que auxíliam no equilíbrio da flora intestinal. Já falei nesse post aqui sobre a importância e os cuidados que precisamos ter com a nossas “bactérias do bem”. E eu decidi experimentar o Floraliv para alternar com o consumo dos probióticos. Também uso ele em sucos ou simplesmente diluído em água, não altera em nada o gosto!

E por fim, a Vitamina de Cranberry manipulada pela BS Pharma foi uma recomendação da minha nutri.  As cápsulas de Cranberry apresentam propriedades antioxidantes e são conhecidas por diminuir a incidência de doenças cardiovasculares. Outro benefício do cranberry seria sua ação no combate as infecções urinárias. Alguns estudos ainda mostram que o consumo de Cranberry pode impedir a fixação da bactéria Helicobacter pylori, que causa gastrite e úlcera, na mucosa estomacal. 

Espero que tenham gostado das minhas escolhas e convido vocês a darem uma olhadinha no site da BS Pharma também: www.bspharma.com.br

publi

24

Nov

  1. Isabella 24/11/2014 às 11:01

    Nossa, esse smoothie parece delicioso! Já vou correndo olhar o site pra ver o que mais tem de bom por lá.

    • Vanessa Musskopf 24/11/2014 às 11:21

      Oi Isa!! Recomendo mesmo, tem muita coisa bacana e eles ainda tem uma marca própria de cremes e cosméticos bem legal tb!!
      Bjaooo

  2. Fer Francischinelli 24/11/2014 às 11:02

    Van, esse post veio em ótima hora! Como já tinha dito, minha mãe tem muitos problemas de infecção urinária e tava tomando o suco de cranberry, mas a nutri disse pra evitar porque tem muito açúcar e tal. Vou ver as capsulas. Beijos!

    • Vanessa Musskopf 24/11/2014 às 11:19

      Pois é, Fer!!! Eu sou do time #comacomida, tu sabe… Mas as cápsulas nesse caso são ótimas para quem precisa controlar glicemia ou tá precisando emagrecer!!! Dá uma olhada! Espero que ajude!!
      Beijãooo

  3. Marga 24/11/2014 às 14:07

    Preciso muito de tudooooooo!!!!!!
    Estou na menopausa , tenho momentos irritaveis e momentos depre , e preciso cuidar dos meus bichinhos do bem me recomendou o procto , já estava quase me jogando no lixo , imprestável , hahahahaahhaah
    Mas vou correndo olhar o site e ler os post recomendados .
    Vou remoçar por dentro , amém !!!!!
    Hahahah valeu santinha !

  4. Priscila 24/11/2014 às 14:17

    Fiquei também muito curiosa pelas cápsulas, apesar de que agora estou grávida e acho que nao posso tomar.
    A maca peruana também com certeza vou provar!
    Obrigada pela dica, quero conhecer a loja.
    Bjs

  5. Tatiane 24/11/2014 às 22:12

    Oi Vanessa.
    Hj fui compra farinha de arroz e vi na pratileira farinha de maracujá.
    Alguma vez tu usou em alguma receita?
    Abraço.
    Adoro teu blog.
    Tati.