Minha rotina de suplementação

Muita gente já me perguntou se eu tomo algum suplemento e eu prometi fazer um post sobre isso. Os únicos suplementos que eu tomo são um polivitaminico, um probiótico manipulado conforme a minha necessidade - e um comprimido de l-lisina. Chocadas?

Minha rotina de exercícios na academia não exige que eu tome cimento com gosto de morango. Sim, porque na minha opinião pessoal esse é o gosto dos shakes proteína. E para piorar ainda custam muito mais caro do que um saco de cimento na Leroy Merlin. Quer perder peso e ter músculos definidos? Bora lá na loja de construção levantar uns sacos de cimento. O resto é bobagem.

Eu acredito que milagres não existem e o segredo do sucesso está no empenho e na dedicação para se exercitar e se alimentar corretamente. Prefiro manter as coisas simples, comer comida de verdade e gastar dinheiro com outras coisas. Eu não deixei de perder peso ou de ganhar massa muscular pensando assim.

Agora… se você quer treinar forte ou participar de alguma competição do tipo maratonas, meu conselho é: procure um nutricionista especializado em nutrição esportiva. Esse é o único profissional que vai poder te auxiliar nessa empreitada e não o vendedor da loja de suplementos, ok? ;-)

Falando um pouquinho sobre o meu polivitaminico….

Assim que iniciei a Reeducação Alimentar fiz vários exames de sangue para determinar as vitaminas e minerais que faltavam ou estavam em excesso no meu organismo. A partir deste resultado, mandei manipular as capsulas que tomo todo dia. Picolinato de Cromo, Molibdeno e Selênio são alguns dos figurantes da receita. O Molibdeno, por exemplo, é encontrado em quantidades mínimas no organismo. Mas sua falta pode provocar problemas neurológicos e alterações no metabolismo.

Já o probiótico, que também é manipulado, veio para reequilibrar a flora intestinal. Todo mundo foca na bunda, no bíceps, no tríceps, mas o intestino que é bom pouca gente dá bola.

Você sabia que 90% da produção de serotonina acontece no intestino? Não é a toa que esse órgão foi apelidado recentemente de “O Segundo Cérebro”. O intestino além de produzir células responsáveis pela defesa do organismo, fortalecendo o sistema imunológico, ainda produz hormônios e enzimas que auxiliam na absorção dos nutrientes dentro do corpo. E se ele estiver trabalhando direitinho também auxilia no emagrecimento.

Os beneficios da suplementação com probiótico vão muito além de um intestino saudável. Para nós mulheres ela é ainda mais importante na luta contra fungos e bactérias no trato geniturinário (falei bonito?).

Infelizmente o probiótico que eu tomo precisa ficar na geladeira, o que inviabiliza o transporte em viagens. Estou de férias nos Estados Unidos, mas achei por aqui uma opção bem interessante para continuar tomando minhas queridas bactérias!

A fórmula de um comprimido chamado AZO contém Bacillus Coagulans. O Bacillus coagulans é um probiótico seguro e eficaz que não precisa de tratamento especial, como refrigeração. A bactéria sobrevive no ácido do estômago, e é enviada para o intestino delgado sem perda de organismos. O que representa uma grande vantagem contra muitos Lactobacillus que perdem a maior parte ou toda a sua potência, além de muitos não sobreviverem a passagem pelo estômago.

Por fim, a L-lisina (ou simplesmente lisina) foi recomendação da minha dermatologista. Comecei a tomar recentemente na tentativa de contornar minhas crises de herpes. Sim! Eu e pelo menos 99% da população (sério!) temos o vírus da herpes. Tenho desde os 16 anos nas costas! Lembro que eu estava na praia, tomando sol, quando comecei a sentir uma coceirinha e fui pra casa porque achei que uma abelha tinha me picado. Oi? Quem dera tivesse sido uma abelha…

Pesquisas comprovaram que o uso da lisina é eficaz para acelerar o processo de recuperação e reduzir a frequência dos casos de herpes simples. A lisina é um aminoácido essencial daquela turma que não é produzida pelo nosso organismo, ou seja, precisamos consumi-la através dos alimentos. Ela é encontrada especialmente em carnes vermelhas, carne de porco, frango, leite e derivados, sardinha, nozes e soja. Como eu tenho algumas restrições nessa lista devido a intolerâncias alimentares, optamos pela suplementação.

É isso! Simples assim.

 

22

Feb

  1. Dinara 22/02/2013 às 20:53

    A-d-o-r-e-i! Quem prescreve isso? Nutri? Eu tenho que pedir? Como minha alimentacao é péssima (abomino verduras e legumes) meu organismo deve estar gritando a falta de muitas vitaminas… Bjobjo

    • Vanessa Musskopf 22/02/2013 às 22:00

      Oi Di!!! Que feliz tu por aqui! Fiz os exames com um médico e a vitamina foi minha nutri que prescreveu. Super recomendo, amiga!!!
      Bjao

  2. Paula Cardoso 22/02/2013 às 22:35

    Estou passando por uma reeducação alimentar, por acaso achei o blog e estou adorandoooooo! Dicas ótimas, realistas e fundamentadas! Parabéns! O blog já está salvo nos favoritos!

  3. Vanessa Teixeira 23/02/2013 às 12:40

    Muito melhor isso do que ser dependente de remédio pra emgagrecer néé ?? Isso já aconteceu cmg e é a pior besteira. Inclusive quase tive a oportunidade de usar novamente,mas desisti ! Nunca tinha ouvido falar dessas capsulas,mas é uma boa ideia caso seja necessario pra pessoa. Já ouvi falar tbm daqueles florais sabe ?Mas não sei se funciona ! Beijos querida

    • Vanessa Musskopf 23/02/2013 às 19:09

      Oi Van!
      Vale ressaltar que eu não uso isso para emagrecer apenas para complementar o que a alimentação não me dá e o probiótico é para regular o intestino. Conversa com uma nutri para saber qual a melhor formula pra ti!!
      Antes de entrar na reeducação – no auge da fase do desespero – tb tive a oportunidade de tomar sibutramina. Que B-O-S-T-A. Só tive efeito colateral e nenhum benefício. Foi aí que eu percebi que não existia milagre e que se eu quisesse ter saúde e um corpo em ordem precisaria suar a camisa.
      Optar pela SAÚDE foi a melhor escolha que eu fiz!
      Mega beijo pra ti!

  4. Dinara 24/02/2013 às 11:46

    Eba! Vou falar com minha nutri. (Eu to seeempre por aqui… Nenhum post me escapa. <3 ). Nesse exato momento me preparo pr ir correr… Terceiro dia de exercicios e setimo de dieta. Força na peruca.
    Saudades do tamanho da distancia.

  5. Rafaela Andrade 24/02/2013 às 13:28

    Parabéns. Conheci o seu blog semana passada, uma amiga me indicou, e desde o primeiro dia que li me apaixonei.
    Me identifiquei muito com você, nosso estilo de vida é muito parecido. Com atitudes parecidas desde a infância. Ahhaha
    Você me ajudou a voltar a reeducação alimentar, estava em uma daquelas fases sem motivação e comendo tudo que via pela frente.
    Lendo as suas experiências percebi que não sou só eu que quase morri para tomar o suco verde, todas as minhas amigas amam, que não gostavem de ir a acadêmia, e assim por diante. A cada publicação me identifiquei mais e mais e agora sou uma leitora fixa.
    Muito obrigada por se expor desta forma e nos incentivar a ter hábitos saudáveis.
    Continue assim!!!!
    Bjos

    • Vanessa Musskopf 25/02/2013 às 12:12

      Oi Rafa!!! Fico feliz por estar te “inspirando” de alguma forma. Eu sempre brinco que antes eu só servia de mau exemplo, mas agora tudo mudou! hahaha A opção por uma vida saudável foi a melhor escolha que fiz. E com certeza vai ser a melhor escolha que vc vai fazer tb!!
      Tamo junto nessa luta, viu?
      Bjaoo

  6. Maria 24/02/2013 às 16:10

    Vanessa, primeiramente gostaria de te parabenizar pela disciplina, força de vontade e pelo blog que está me servindo como fonte de insipiração e estou lendo de cabo a rabo (acabou de ganhar uma nova leitora..hahaha) e com certeza deve inspirar muitas meninas a mudarem de estilo de vida.
    Você poderia fazer um post mostrando tudo o que comprou na sua viagem para os eua (inclusive maquiagem, acessorios..)? E fazer um roteirinho de lugares que de para encontrar utensilios que facilitem nossa vida e tudo que seja relacionado com academia e dieta? Estou indo para lá mes que vem e preciso de muita coisa que deixe tudo mais fácil, a lancheirinha já está na wish list hehe, mas fico meio perdida onde ir e o que comprar que realmente será útil.
    Obrigada,
    beijos.

    • Vanessa Musskopf 26/02/2013 às 14:56

      Oi Maria!
      Super boa idéia, vou fazer sim! Deixa comigo! Eu tô sem photoshop aqui, mas quando eu voltar (dia 4) vou fazer o post com as dicas.
      Obrigada pelo carinho!
      Beijaoo

  7. thiciane 25/02/2013 às 00:46

    Adorei a dica, estou tentando mudar a cabeça pra pensar mais saudável, o pior são os doces…
    mas gostei muito da sua rotina, nem sabia que dava pra maniular probiotico, sai mais em conta do que os da farmacia (tipo floratil?)?

    que tipo de exames sao esses q vc fez, hemograma?
    queria pedir pra minha nutri passar pra mim tb
    marquei uma gastro (gastrite oi) depois irei para a nutri

    estou amando o blog
    esta sendo muito importante na minha mudanca de pensamento

    bjuuuuuuuu

    • Vanessa Musskopf 26/02/2013 às 14:47

      Oi Thici!
      Foi exame de sangue sim, bem completão! Já pede pra tua médica e já leva pra nutri olhar.
      Quanto ao probiótico, acho que vale a pena, pq a combinação das bactérias foi feita sob medida sabe? hahaha E a quantidade de cápsulas foi bem maior no final.
      Te cuida e super obrigada pelo carinho!
      Bjaooo

  8. Cristiane Lopes 25/02/2013 às 10:53

    Já temos no Brasil um probiótico muito prático que dá pra levar na bolsa porque vem em sachês individuais e NÃO necessita de refrigeração o LACTO FIVE com 5 lactobacilos diferentes de ação eficaz para a flora intestinal.

  9. Samara 25/02/2013 às 15:38

    É…faço o uso de vitaminas tb, pois sou megaaa fraquinha sabe? Apesar de estar acima do peso, minha retenção de vitaminas é baixa…e fico doente fácil fácil! pra vc ver como estar “gordinha” não significa estar saudável (como nossas avós acham).
    Mas não tomo estes suplementos não. Pior que vejo outros sites e tal as meninas falando que é gostoso! me poupa vai! se vc quer tomar e achar que isso ajuda seu corpo, ok! Mas me convencer que é gostoso…ai é demais! rsrsrs!

    Bjus seu blog é MARA!!!!

    • Vanessa Musskopf 26/02/2013 às 14:21

      Oi, Sa!! É verdade!! Estar “gordinha” e até mesmo “magrinha” não é sinônimo de estar saudável!!
      Prefiro comer comida de verdade… arroz, feijão, carne, saladinhas… nada contra quem toma, mas acho que se fosse bom, “crescia em árvore” e não num laboratório! Hahaha ;-)

  10. Marina Dagher 25/02/2013 às 18:07

    Olá Vanessa, mais uma dica de probiótico que não precisa de refrigeração é o Prolive !!! Sempre indico para meus pacientes que vivem em viagens ou passam a maior parte do tempo fora de casa. Além de ser muito prático ele contém uma cápsula que resiste a todo trato intestinal, ou seja, os lactobacilos chegam intactos no intestino tornando a ação do suplemento mais eficaz. Acho que é mais uma opção bacana !!!! Beijos

  11. Miguel 25/02/2013 às 19:01

    Ae Vanessa! Mt bom! Me diz uma coisa.. por quanto tempo ta usando a Lisina e qual sua opniao qto a eficacia dela qto as crises de herpes?

    • Vanessa Musskopf 26/02/2013 às 14:09

      Oi Miguel! Comecei a tomar há pouquíssimo tempo! Minha médica disse que tenho que esperar pelo menos uns 3 meses pra sentir o diferença. Vamos torcer! O ideal é tomar a lisina junto com um polívitamínico pra ajudar a recompor o sistema imunológico.
      Beijos

  12. Luciana 26/02/2013 às 08:23

    Olá Vanessa, o que seria a L-lisina? Não entendi muito bem. Sempre tive herpes desde criança e gostaria de saber mais sobre essa substancia.

    • Vanessa Musskopf 26/02/2013 às 14:05

      Oi Lu!
      A L-lisina (ou só lisina) é um aminoácido. Os aminoácidos são as composições mais básicas da proteína. E a proteína é um dos componentes mais importantes do nosso organismo. As proteínas de que o corpo precisa são compostas de 20 aminoácidos diferentes, mas nem todos são fabricados pelo nosso organismo. É o caso da lisina, aminoácido essencial que precisamos incluir na nossa dieta.
      Pesquisas mostraram que ela ajuda na imunidade e na diminuição da intensidade das crises. Comecei a pouco tempo, minha médica disse que tenho q dar uns 3 meses pra começar a ver o efeito. Vamos orar para que funcione! Só que tem o vírus ativo sabe quão chato é né?
      Bjao

      • Luciana 28/02/2013 às 08:34

        Vanessa, mas onde posso encontrar esse aminoácido?

        • Vanessa Musskopf 08/03/2013 às 10:58

          Oi Lu!
          Esse que eu tomo eu trouxe dos EUA, aproveitei que estava de férias e trouxe um carregamento que vai me durar um ano. Mas tem pra vender em farmácias, só não sei se precisa receita aqui. Conversa com um médico (endocrino, dermato ou até gineco) sobre marcas e dosagens! Bjaooo

  13. clarisse 26/02/2013 às 17:38

    Vanessa, queria saber tua opinião sobre o óleo de cártamo. orbigada! bjsss, cla

    • Vanessa Musskopf 09/03/2013 às 20:52

      Nunca tomei, Clá! Acho que tem que ficar atenta a essas cápsulas da moda. Volta e meia aparece uma novidade prometendo diminuir barriga, emagrecer… O que funciona mesmo é comer direitinho e exercício. O resto serve apenas para um complemento sabe? Dificil saber se o efeito (emagrecimento) foi causado por ele ou pela dieta e exercício. Mas vc me deu uma super ideia! Vou pesquisar sobre óleo de cártamo!
      Bjaoo

  14. Silvia 27/02/2013 às 15:35

    Olá, adoro o blog muito bom!!!! Utilidade pública!!! Por favor eu preciso de um probiótico o seu é manipulado??? Tem algum bom para comprar???? Q faça tudo o q vc disse acima???? Bjos e obrigada vc tem ajudado muito !!!!!

    • Vanessa Musskopf 08/03/2013 às 10:43

      Oi Sil!
      Eu tomo manipulados pela minha nutri e em viagem eu comprei esse da AZO, achei mto bom. Algumas meninas deixaram comentários falando que existem boas opções prontas na farmácia, dá uma olhada nos nomes!
      Beijao!!

  15. Fabiola 28/02/2013 às 07:59

    Olá Vanessa! Estou me tornando fâ do seu site a cada dia. Pode me falar quais exames realizou para detectar a necessidade destas vitaminas?
    Eu tive que tirar a tireódie recentemente e estou numa fase que o meu corpo ainda esta adaptando e gostaria solicitá-los para minha endócrino.
    Um abraço.

    • Vanessa Musskopf 08/03/2013 às 10:52

      Oi Fabi!! Foram exames de sangue, vááários potinhos! hehehe Conversa com um endocrino ou até mesmo gineco pra fazer o de vitaminas e um mineralograma (acho q eh assim que escreve)!!
      Bjo bjo bjo

  16. Danielle 01/03/2013 às 10:32

    Vanessa, queria perguntar uma coisa: vc toma leite? Sente-bem com ele?
    Eu só tomava leite quando criança, voltei a tomar esse ano com a reeducação alimentar, 300ml de leite desnatado por dia, mas não tenho me sentido muito bem…meu intestino tem ficado preso e a barriga dura..
    Moro no interiorzão do norte de Minas e na minha cidade não tem nutricionista que atende em clínicas e tal, só aqueles que prestam serviços em escolas e hospitais..então fico sem saber o que fazer..se paro com o leite ou não, qual seria outra fonte de cálcio..aff complicado viu!

    • Vanessa Musskopf 11/03/2013 às 09:54

      Oi Dani! Desculpa a demora! Mas tua pergunta, precisava de uma resposta mais completinha e eu fui atrás pesquisar.
      Provalvemente tu tem alguma intolerância à lactose. Bem vinda ao time tu não está sozinha. Eu tenho e algumas pesquisas apontam que 70% da população pode ter e nem desconfiar. Qndo iniciei a reeducaçao fiz um exame que indicou essa intolerância e mesmo que não tivesse apontado isso, eu sigo a linha da NUTRIÇÃO FUNCIONAL, que é uma linha que corta alimentos que tenham potencial alergênico. O leite é o maior vilão deles.

      Mas não precisa se preocupar. O leite não é a única fonte de cálcio (muito menos a melhor). Os vegetais verdes escuros possuem altas fontes de cálcio. Quero escrever um post sobre isso, mas dá uma olhada sobre alimentação vegetariana. Os vegetarianos tem boas dicas de como conseguir cálcio sem ingerir nada animal.

      E tenta conversar com uma nutri, mesmo essas que atendem em escolas ou hospitais. Talvez tu precise suplementar com alguma cápsula ou coisa assim. Sempre importante conversar com um profissional, tá?

      Bjao

  17. Couti 02/03/2013 às 12:31

    Oi Vanny! tava lendo aqui o blog (leio tudo, adoro!!) e tenho um comments! comecei ha uns dez dias atras a tomar um shake de cimento (o meu eh de baunilhaa!!!), pois mutas pessoas que conheco e malham me indicaram, e como eu n como carne, achei que seria legal ingerir proteina desta forma! n fui ao medico desta vez (n me da xixi!!), mas comecei a pesquisar na net sobre este shakes e achei muito mais do que eu esperava…. vi que a proteina do soro do leite eh boa para diversas coisas no organismo, como por exemplo ser anti-oxidante e melhorar sistema imunologico. Como tu, eu tb n acredito em milagres e procuro comer saudavel desde que lembro que existo (herdei da minha mae!), mas confesso que comecei a tomar o shake com o intuito de deixar minha perna mais dura, mas agora estou tomando pensando na saude mesmo!! se tu souber mais coisas sobre este assunto, posta ai, vou adorar!!! bjs!!!

    • Vanessa Musskopf 11/03/2013 às 10:02

      Couti amada! Brigada pelo carinho!
      Sua safadjeeenha! Tem que falar com nutri e não sair tomando por indicação, hein! hehehe
      Mas ó tem muitas maneiras de ingerir proteína sem necessariamente comer carne. Ovos (eh animal, mas tem gente que mesmo vegetariano come neh?), grão de bico, Quinua, lentilha, ervilha, castanhas, amaranto… Te garanto que eles custam mais barato do que o cimento que tu comprou! hahaha

      Eu não tomo leite há mto tempo e recentemente descobri que tenho alergia. Nao tomo leite, mas adoro um queijinho (Freud explica), mas não me faz bem. Vou pesquisar sobre essa proteína que tu falou, se eu souber de algo – bom ou ruim – eu posto aqui!!!

      Bjaozao!

  18. Thais 03/03/2013 às 16:31

    Perfeito este post, Vanessa! Isso mesmo, suplementação é para complementar o que comemos, e não substituir nenhum alimento ou refeição!
    Quem dera mais gente pensasse como você!!
    Beijos!

  19. Julia 04/03/2013 às 14:48

    Eu fico um pouco receosa de tomar essas coisas…prefiro uma dieta natural mesmo. Alguém já teve algum efeito colateral?

  20. Laerte Jr 07/03/2013 às 11:27

    Muito bom o Site, e sites assim ajudam e incentivam quem está na luta contra a balança.

    Eu sempre estive, atualmente perdi 47KG fiz um blog para relatar minhas histórias, dar dicas, e também postar dicas de pessoas que também conseguiram. Passem lá, comentem, deem dicas e vamos nos ajudar.

    http://dietadobunho.blogspot.com.br

    Abraço e sucesso

  21. Léssia 07/03/2013 às 19:52

    Oi Vanessa! Td bem?
    Tb sofria com herpes, mas depois que fiz um tratamento
    Com vacinas, acompanhado pela alergologista, reduziu
    Em quase 90%.
    Vc ja testou ou ouviu falar?
    Eu recomendo.
    Sds
    Léssia Cabral

    • Vanessa Musskopf 08/03/2013 às 10:11

      Oi Léssia!
      Já ouvi falar, mas nunca encontrei um profissional que fizesse esse tratamento! Você é de SP?
      Qual o nome do seu médico?
      Obrigada pelo comentário!
      Bjao

  22. Talita 08/03/2013 às 18:09

    Olá Vanessa, tudo bem?
    Vim parar aqui por conta do seu texto sobre a Calça 38. Sou nutricionista pós graduanda em Nutrição Esportiva, e achei muito legal você explicar que tem que procurar um nutri esportivo e não ouvir quem vende suplementos! E o mais legal foi sobre o intestino! No meu blog fiz um post só explicando sobre a importância dele, pois muitas pessoas reagem com surpresa quando falo sobre cuidar dele!
    Parabéns, bjs!

    • Vanessa Musskopf 09/03/2013 às 19:02

      Oi Talita!
      Fico muito feliz quando as nutris deixam recadinhos! É sinal de que não estou delirando! Hahaha Mas caso um dia eu delire, por favor, aceito puxões de orelha! Sei que escrever sobre saúde e qualidade de vida é um tema muito sério e tento cuidar ao máximo minhas abordagens aqui! Tamo junto!!
      Obrigada pelo carinho!
      Beijão!

  23. Filipa Lourenço 26/03/2013 às 12:39

    Olá! sou de Lisboa Portugal e andava a passear na net e esbarrei neste blog, muito bom amei!!

  24. Kaka Gualberto 12/04/2013 às 15:31

    Aff alguém sã nesse mundo de marombados… tbem nao tomo nada de suplementos, e só um omega 3 em cápsulas!!
    Acho o mesmo do “sabor” dos shakes e ainda inventam de fazer bolo do troço, sobremesa… acho o fim.
    Não tenho pretenção de virar mulher fruta, quero ser eu mesma, só que com um corpinho bacana!!

    Arrasou e ja mandei o link deste post pra umas amigas ai loucas por Whey ahahahaha!!

    • Vanessa Musskopf 17/05/2013 às 21:12

      Hahaha! Tamo junto, Kaka! To preparando um sobre o mito do Whey tb!! Me aguardeeeeee! #polemica #babado #gritaria #confusão
      Bjaooo

  25. marcelo 16/07/2013 às 07:20

    Oi…pd me dizer a dosagem das cps q comprou no eua?

  26. Fernanda 01/08/2013 às 17:16

    Van, eu comecei a tomar a Lysina recentemente, mas pesquisando na internet me deparei com indicações dela pra ganhar peso/abrir apetite! Surtei né? rs.. Vc sabe de algo?
    bjos!!

    • Vanessa Musskopf 07/08/2013 às 11:53

      Já li sobre isso também, Fer!!! Olha… cada organismo é um organismo. Eu tomo há mais de 5 meses e estamos indo bem. Se eu comi um pouco a mais foi por falta de vergonha na cara! Fala com tua nutri ou com um médico e faz um teste. Se tu notar algo, corta a lisina!!!
      Bjao

  27. Viviane 22/08/2013 às 16:57

    Olá Vanessa,
    Tenho o vírus da herpes desde criança e já sofri demais, até começar a tomar vitamina C diariamente, com o objetivo de fortalecer o sistema imunológico e diminuir a carga viral. TTomo há muitos anos e tenho tido excelentes resultados. Já cheguei a ficar por cinco anos sem nenhum surto de herpes e quando ela apareceu, veio bem fraquinha… e aí entrei com aciclovir.

  28. Ana 07/09/2013 às 18:08

    Oi Wan!
    Adorei seu blog e fiquei surpresa por você falar tão abertamente que é portadora do vírus da herpes. Que, apesar de ser uma infeccao viral que atinge grande parte da populacao, para a maioria das pessoas, falar sobre isso é um verdadeiro tabu. Parabéns!
    Eu também tenho esse maldito e de tempos em tempos ele bate na minha porta.
    Assim quero saber se você teve resultados positivos com a lisina. Você notou redução nas recidivas da doença? Estou pensando em comprar, mas quero muito, antes, ter uma opinião confiável como a sua.
    Grande abraço nordestino.

    Ana

    • Vanessa Musskopf 14/09/2013 às 09:30

      Oi Ana!! Pois é! Eu sou do time de quanto mais informação a gente dividir melhor pra todo mundo! :)
      Bom, eu estou tomando direto ha uns 5 meses ja e posso te dizer que os episodios se tornaram menos intensos e mais curtos, mas ainda aparecem. Mesmo assim ja achei maravilhoso. So quem tem entende, neh?
      Um ponto que me falaram eh que a Lisina pode aumentar a vontade de comer… bom eu nao notei, pq estou sempre com vontade de comer! hahaha Mas caso vc tenha duvidas, fala com uma nutri que ela pode te ajudar melhor na dosagem e tal!
      Bjaoo

  29. Moara 26/09/2013 às 20:37

    Acabei de conhecer seu blog pelo google, pesquisando sobre Aveia….. Adoooorei, vc esta de parabéns!
    Estarei sempre por aqui, com certeza
    Bjins

  30. Wilson 04/10/2013 às 14:33

    Tenho herpes como acho esse comprimido Azo ? Qual dosagem por dia você toma de probiótico?Você compra pronto ou manda manipular?
    Obrigado

    • Vanessa Musskopf 04/10/2013 às 23:35

      Oi Wilson! O AZO é um probiótico para o instestino apenas, o que funciona para herpes é a L-Lisina. Aconselho você a procurar uma nutri ou médico para te receitar a suplementação com lisina!
      Abraço!

  31. Vanessa 23/10/2013 às 10:46

    Oiii Vanessa, descobri o seu site e achei MARAVILHOSO!!! Parabéns!! Tenho esse mesmo probleminha com a Herpes e exatamente nas costas, as crises recidivas estão muito frequentes e não sei mais o que fazer… O tratamento com a L-Lisina já surtiu efeito?? A complementação do tratamento foi prescrita pela dermatologista ou pela nutricionista??? Desde já agradeço pela atenção. Beijão

    • Vanessa Musskopf 24/10/2013 às 12:46

      Putz Van! É um saco!
      Vou te falar que melhorou muito já tomo há quase um ano, ainda tenho crises mas elas espaçaram e muitas vezes não chegam a formar as bolinhas. Junto com a lisina eu tb aumentei a ingestão de vitamina c! Fala com uma nutri funcional, ela pode te ajudar nessa empreitada!
      Bjaoo!!
      Ahh outra coisa não sei como tu faz pra te proteger da auto-contaminação, mas eu coloco pomada, gaze e fecho com esparadrapo da cor da pele. Isso protege a mim e aos outros do contato com as bolinhas! :)

  32. Renata 22/01/2014 às 14:05

    Olá, ótimas dicas! ADOREI!

    Gostaria de saber quem indicou os probióticos? Nutri, Gineco ou dermato? A compra é livre ou precisa de receita?

    Obrigada e beijos

    • Vanessa Musskopf 22/01/2014 às 15:04

      Não precisa de receita, Rê! Mas é sempre bom consultar com tua nutri para saber como tomar e qual a cepa de bacterias que é mais indicada para o teu caso!
      Beijão!

  33. Thais 06/02/2014 às 16:28

    Olá, adoooorei o post!
    Me indentifico em número, gênero e grau…
    Tive infância e adolescencia obesa e me preocupo muito pra não bobear na alimentação e sair da linha.
    Recentemente cai nessa de tomar os shakes substitutos de refeição, mais por comodidade mesmo, próximo ao trabalho e com o rótulo de “alimento saudável”. Resultado, minha imunidade ficou baixíssima e nesse período adquiri a chatinha da herpes, que me atinge os braços e, especialmente, ao mão esquerda, sempre no mesmo local (uma chatice só)! Sem contar que perdi muitos dos bons hábitos alimentares que eu tinha antes.
    Agora estou voltando à “vida real”, onde não há saúde sem planejamento, dedicação e esforço!
    A-M-E-I as dicas dos exames e da lisina e será pauta do meu próximo encontro com minha dermato!

    Um grande abraço! =D

  34. Márcia 12/02/2014 às 12:23

    Bom dia.
    Também faço uso da Lisina para prevenção do virus da Herpes e estou muito satisfeita com a eficácia. Porém, tenho dúvidas quanto ao tempo que podemos usar esse aminoácido de forma segura. Já faço uso há mais de um ano. Você teria alguma sugestão e/ou recomendação em relação ao tempo de uso?
    Por favor, me responda por meio do meu e-mail.
    Obrigada.

  35. Roberta 11/05/2014 às 21:51

    Olá, querida! Sabes onde posso achar o tal bacillus coagulans aqui no Brasil? Já procurei por tudo e não acho, e tbm não encontro o nome comercial. Desde já agradeço.

    • Vanessa Musskopf 12/05/2014 às 09:52

      Oi Rô! Aqui minha nutri manda fazer manipulado! Tenta ver com uma nutri uma receitinha pra você!
      Bjaoo

  36. Claudia 26/05/2014 às 15:59

    Otimas dicas. Eu também tomo lisina para herpes com ótimos resultados. Compro na loja online dovaspashop.com, tem vários suplementos de qualidade

  37. Marta 22/07/2014 às 12:36

    Oi adorei a matéria, eu também tive herpes nas costas e está dificil me livrar dela! Gostaria de saber quantos comprimidos de lisina você toma por dia, e se tiver alguma outra dica. Um beijo, Marta

  38. Natália 31/07/2014 às 15:31

    Vanessa, que site maravilhoso! E seu cometário sobre a L.Lisina então, nem se fala. Meu dermatologista acaba de receitar esse aminoácido para mim. A minha lesão se manifesta no mesmo lugar que a sua, nas costas. Depois de ler fiquei super animada. Também concordo contigo quando o assunto é manter o peso adequado: comer direitinho, sem restrições e exageros e atividade física. Um super beijo!

  39. Claudia 01/09/2014 às 23:29

    Olá,Van! Tudo bem? Comecei a usar a lisina hj e pesquisando mais sobre o assunto cheguei aqui. Tenho herpes tb e tenho tido crises mensalmente. É desesperador e ainda passo pelo período de depressão. Gostaria de saber quais foram os resultados do uso da lisina. Vi que sua dermatologista disse que teria que usar no mínimo 3 meses pra ver os resultados e que com 5 meses vc ainda tinha as manifestações, mas com menos recindivas e com menos intensidade. Gostaria de saber qual é a sua impressão agora. Obrigada!

    • Vanessa Musskopf 03/09/2014 às 11:12

      Oi Claudia!
      Pois é as manifestações se tornaram menos intensas, o que pra mim é um tremendo avanço!!
      Mas eu acredito que não foi somente o remédio que me ajudou, mas a reeducação tb, pois exclui alguns alimentos que favorecem as crises e tb comecei a fazer terapia o que ajudou mto na redução do stress.
      Tomara que vc tb se dê bem com o remedinho, pq ninguém merece recindivas mensais!!
      Bjao

      • Lisa 26/01/2015 às 14:24

        Vanessa quais foram os alimentos que vc parou de consumir para evitar as crises??? Fui numa nutri e ela disse que deveria evitar oleaginosas. Castanhas e afins. Chocolates. Pq eu já pesquisei bastante mas aqui na internet dependendo do site o mesmo alimento é citado como fonte de arginina e lisina. As vezes perto de menstruar ou qdo menstruo aparece. Nos braços (mais frequente) ou na parte superior das costas (mais raro), Assim em alguns meses emendo uma cartela de anticoncepcional na outra pra evitar menstruar e espaçar as crises. Se vc puder informar quais alimentos são ricos em lisina e que devem ser consumidos e os ricos em arginina que deve, ser evitados, eu agradeceria. Beijao

        Ps: estou feliz por ter encontrado um site tão legal, e por poder compartilhar dores e me identificar com outros casos. Meus parabéns pela iniciativa. Sou a mais nova fã deste espaço e sempre que souber qualquer novidade aviso aqui para vcs. Estou sempre em busca de novas formas de combate ao herpes simples.

      • Lisa 26/01/2015 às 14:36

        Gostaria de saber quais alimentos vc evita.? Devem ser os ricos em arginina, fui em uma nutri q recomendou que evitasse oleaginosas, nozes e castanhas e chocolate. Alimentos ricos em arginina podem trazer novas crises. Quais são os alimentos q vc usa ricos em lisina e os que vc evita. Pq certos sites confundem e informam mesmo alimento para ambos os aminoácidos. Estou gostando muito do site. Parabéns

  40. Claudia 01/09/2014 às 23:33

    Mais uma coisa. Vi em alguns sites que a lisina tem que ser tomada em jejum e em outros sites vi que teria que ser tomada com alguma das refeições. Como sua dermatologista prescreveu? Obrigada

  41. Daniel 30/09/2014 às 10:44

    Ou Vanessa bom dia ? Vc poderia me da informações sobre a manipulação da lisina e do probiotico . Onde e como comprar ?
    Obg

    • Vanessa Musskopf 30/09/2014 às 11:14

      Oi Daniel!
      Você encontra em fármacias pronto… mas para manipular é preciso ter prescrição de uma nutri com as medidas corretas.
      Bjs

      • Lisa 26/01/2015 às 14:15

        Minha dermatologista passou um probiótico chamado PROBIATOP. São 30 sachês por caixa dá um por dia. Usa em água natural. Ambiente. Não pode ser gelada. Ele te ė pra fortalecer o sistema imunológico.

  42. andrei 30/12/2014 às 21:24

    o L-lisine FUNCIONA PESSOAL minha mulher tinha herpes todo mes e faz 3 meses que nao aparece nada nela, tinha pesquisado e comprei pra ela de 1 grama ai ela toma um dia sim outro nao e 3 meses e nao aparece absolutamente nada.
    Apesar de nao ter ido ao medico e fazer de acordo com minhas pesquisas tudo vem funcionando bem. recomento ir ao medico.

  43. Adriana 19/01/2015 às 19:24

    Qual farmácia você compra a lisina. Não encontro.

  44. Lisa 26/01/2015 às 13:41

    Eu gostei de ler aqui alguns depoimentos q me identifiquei Tb apresento herpes ha 5 anos ele vem nos braços e as vezes aparece na parte de cima das costas, já passei quase 2 anos sem ter na parte de cima das costas, vinha só nos braços, próximo a região de vacinas, às vezes mais abaixo ou acima. não sei como peguei isso. Mas coincidiu de manifestar após vacinação somente preventiva de hpv bivalente, nunca tive hpv, minha gineco passou apenas para prevenção. Mas depois desta vacina apareceu, fui em vários medicos q disseram não haver relação desta vacina c o herpes simples, mas eu fico achando q foi ela.. Mas não sei. Fico triste e louca também qdo aparece qualquer lesão no braço ou nas costas, com medo de passar para outros lugares, mas até hj só aparwce nos mesmos lugares … BrAcos e costas mesmo, qdo aparece tomo muito cuidado também uso gaze para cobrir com micropore, e no banho procuro não molhar, faço a assepsia da lesao com água oxigenada e passo também água borricada, depois passo dermacerium hS, passado pelo meu dermato, e cubro, uso Luvas, tomo muito cuidado e as vezes fico meio neurótica até usando alccol a 70%… Qdo aparece nas costas até o cabelo lavo no salão para não ter q molhar no banho, tenho medo que passe para outro lugar. Uma amiga está morando nos EUA e ela tem nos lábios, teve uma crise lá e foi no medico e ele passou L-lisyne 1000mg 1 por dia e uma pomada chamada abreva, estou aguardando minha encomenda chegar para usar, no momento estou sem crise, mas de eu gripo ou menstruo, qualquer pequena oscilação da imunidade aparece. Já oscilei muito meu humor por isso, ainda fico triste, mas tento qdo aparece ficar bem, digo a mim mesma, ainda bem que não é lábial ou genital. E tento me tranquilizar com isso. Já usei de tudo, antivirais valtrex e penvir 500mg. Leucogen, pra reforçar o sistema imunológico, accuvit, polivitaminico, vit C. Atualmente uso 1penvir por dia e helioral, q é um filtro solar em cápsulas tomo de 8 em 8, três por dia. Pq o sol pode provocar a lesão, então helioral é preventivo e tb é natural. Procuro hidratar sempre os braços e costas com, hidratante cetaphill, mas td é tentativa … Vou esta semana novamente em meu dermato e vou falar com ele sobre a lisina e o abreva, minhas encomendas q estão chegando, pra gente decidir como faz, se ficarei somente na lisina e pararei c os antivirais Pq tb são caríssimos. Rezo tanto pra q seja descoberta a cura. Mas enquanto isso vamos tentando tudo pra ver como espaçar as crises, mas minhas são bem frequentes, em 2014 tive 7x no ano, vamos ver se esse ano diminui, até agora ainda não tive. Mas eh bom me identificar e ver q outras pessoas tb tem nos braços ou nas costas, Pq meu dermato disse q essa região é atípica, mas pelo menos não eh lábial nem genital. Depois retorno para dizer como estou me saindo com lisina… Mas estou esperançosa, abraços

    • Zizi 16/04/2015 às 09:24

      Oi Lisa, conheço o seu sofrimento e não resisti: procure alguém que faça biomagnetismo e acabe de vez com o vírus do herpes ,como aconteceu comigo: É rápido e sem efeito colateral. Boa sorte

  45. Adriana 01/02/2015 às 14:22

    Boa tarde Vanessa, enviei um comentário mas acho que não foi. Gostaria de saber se vc toma 1000mg ou 500mg por dia. Preciso saber pra começar a tomar. Obrigada. :)

  46. Maria 03/02/2015 às 08:34

    Amei seus posts, e vejo que vc pensa como eu ,, cansei de fazer dietas, agora quer fazer exercicios e tentar me alimentar da melhor forma possível. Amei vou sempre estar aqui… abraço….

  47. andressa 03/03/2015 às 11:00

    Querida!! Que ótimo ter encontrado seu blog, meio que por acaso… Tu além de passar informações inspiradoras, consegue usar o humor de forma séria e dinâmica.. Parabéns! ADOREI!!!

  48. Ingrid Sousa 09/03/2015 às 09:56

    Isso tem no óleo de côco!!!!

  49. Olivia Bresciani 20/03/2015 às 09:20

    eu quero saber se L-lisina e L-prolina engordam!

  50. Mayra 10/05/2015 às 00:11

    Oi Vanessa, tb tenho herpes e faço uso da lisina manipulada com aciclovir durante 6 meses acompanhado por meu dermatologista e tenho tido EXCELENTES resultados!!! também faço terapia e acompanhamento com nutricionista porque também estou num processo de emagrecimento! Fiquei curiosa porque você disse que toma todos os dias… Você vai tomar pro resto da vida??? Foi a nutricionista que passou assim??????

  51. Kleber 03/07/2015 às 17:29

    Muito legal seu blog. Parabéns!