Testado & Aprovado: Congelados da Sônia

Depois de um dia loooongo de trabalho, às vezes eu chego em casa olho para a pia limpinha, suspiro e penso: “Só por hoje Senhor livrai-me do fogão e da panela!”………..

E Deus criou o congelador! \o/

Aleluia!

Aleluia!

É por isso que eu sempre tenho alguns congelados saudáveis em casa, eles evitam que a gente saia da linha e abrace o jaqueiro. Mas confesso que eu nunca tinha seguido um plano light até que a Congelados da Sônia me ofereceu um teste: o SPA Weekend Detox, um programa de apenas dois dias com alimentação completinha – do café da manhã à ceia – sem glúten, sem lactose, sem carne vermelha e rico em fibras.

Sério… eu queria que todo mundo me desafiasse assim, me convidando pra comer comida boa! #ZeroSacrifício!

No sábado e no domingo, eu comecei o dia com um Mix Detox de mamão, ameixa e linhaça. O objetivo era fazer o intestino funcionar e eliminar todas toxinas. O kit também trazia petiscos de oleaginosas e frutas secas – lanchinhos super antioxidantes e ricos em fibra. E os pratos? Sabe aquela comida caseira, de vó, super saborosa? Os Congelados da Sônia são assim! O almoço de sábado foi uma Moqueca Vegetariana com leite de coco e arroz integral e no domingo, um Salmão ao Alecrim com legumes no vapor. Uma delícia! Pra acompanhar, muitaaaaa salada verde que eu mesma preparei.

image (1)Mantive a minha rotina e inclusive fui à academia no sábado. No jantar, sopinhas – uma de batata inglesa e a outra de batata baroa – fontes de amido resistente que atuam na saciedade e melhoram o perfil da flora intestinal. E para a ceia, mais sopa! É importante ingerir muito líquido para a ajudar o corpo na detox.

Como eu sei que ainda tem muita gente com medo de congelados, perguntei para a equipe do Congelados da Sônia qual era a diferença deles para os industrializados comuns. E olha não é pouca coisa não!

photo (2)

Os Congelados da Sônia não utilizam gordura hidrogenada (somente azeite de oliva e girassol), não usam transgênicos ou qualquer tipo de conservantes e produtos químicos como glutamato monossódico ou aspartame. Tá bom ou quer mais? ;-)

Mas e o SÓDIO?

Eu sabia que vocês iam perguntar sobre isso! Lá as refeições seguem as diretrizes da Sociedade Brasileira de Cardiologia e o cardápio é preparado com até 2 gramas de sal. Para clientes hipertensos e com um restrição mais intensa, basta entrar em contato com o atendimento e avisar a quantidade máxima de sódio que você pode ingerir para que eles façam a seleção das refeições que se adequam ao seu caso. Legal, né?

E onde encontrar? Em SP, RJ e alguns estados do Brasil. Ah… e as leitoras do Santa tem desconto na primeira compra! Clica no banner aqui do lado e aproveita!

publi

27

Jan

  1. Régis 27/01/2014 às 15:12

    Muito bom!

    Falta uma opção BEM ASSIM aqui em Porto Alegre. Eu ao menos desconheço.

    • Karina 08/02/2014 às 19:43

      Sou fã deste blog! Não deixo de dar uma espiadinha! Vanessa, se me permitir, tenho uma ótima indicação para salvar o povo de POA e região! é a Nutritécnica!!! Faço a parte da equipe e apaixonadas por Nutrição que cuidam com muito carinho para tudo sair light e saudável para todos!!! http://www.gourmetdietshop.com.br Podem falar comigo que ajudarei à todos a cuidarem de suas comidinhas hmmmmm Deliciosas!!!

  2. Letícia 27/01/2014 às 15:31

    Olá, Vanessa!
    Hoje tirei o dia para ler todos os posts do seu blog :) Tô encantada com o seu posicionamento totalmente saudável em relação a alimentação, sem milagres mesmo, refletindo sobre as necessidades do corpo, a importância de escolher com o que nutrir o corpo, as respostas do corpo ao que ingerimos, e por aí vai…
    Além desse enfoque também “me vi” no post sobre emoções e alimentação..rs
    Comprei o livro Prazer além da comida por indicação do blog e sinceramente, não poderia ser mais oportuna a leitura, foi um misto de soco no estomago e abraço fraterno…rs
    Você comentou em um dos post que procurou uma terapeuta especializada em distúrbios alimentares, estou a procura de uma e gostaria de uma indicação sua (se não for problema pra vc, claro).

    Abração!
    Obrigada pelo blog!
    Soa um pouco clichê que o leio aqui se tornou inspiração, mas em épocas de inspirações tão efêmeras é maravilhoso poder perceber alguém que é de verdade, como você!!

  3. Joyce 27/01/2014 às 17:13

    Eu comprava congelados da Sonia, entregava no trabalho e ainda pagava com Visa vale. rs.
    Boa lembrança!

    Vou dar uma olhadinha no cardápio.

  4. Mirian 27/01/2014 às 18:25

    Eu querooooooooo
    Congelado é tudo de bom , porque nos salva nas horas de preguiça, nas horas de visita inesperada pro jantar , …
    Eu só não me atiro muito porque sempre tenho receio dos tais conservantes, sódio, etc.
    Fiquei encantada em saber que existem produtos desta categoria como estes da Sônia , morri de inveja por não ter em Porto Alegre .
    Vamos fazer uma campanha pra abrir uma aqui!!!!!!!!!!!!
    Sonia abre uma franquia ou vem pra Porto alegre. , preciso muito de você aqui pleeeeeaaasssseeeeee

    • Vanessa Musskopf 27/01/2014 às 18:39

      Siiiim, existem congelados “do bem”!!!
      Manda um email pra eles, se bobear entrega aí!

  5. Maria 27/01/2014 às 19:25

    Van vc ja colocou inhame nos seus sucos? Ele altera o gosto do suco? Eu descasco ele ou ponho com casca no suco?

    • Vanessa Musskopf 28/01/2014 às 08:55

      Nunca coloquei, Maria! Não tenho ideia como se faz e com certeza deve deixar um pouquinho de gosto! Mas gosto nao se discute neh? hehehe Se vc fizer e gostar, me ensina? Bjs

  6. Pamela Sensato 28/01/2014 às 11:31

    Adorei a dica e nunca me passou pela cabeça que um congelado não teria gordura hidrogenada isso é ótimo..
    O difícil é encontrar na minha cidade..e provavelmente não vou encontrar =/

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

  7. Mariana Lima 29/01/2014 às 14:34

    Va, o banner não está me dando desconto….

    Bjos

    • Vanessa Musskopf 29/01/2014 às 14:44

      Oi Mari!!
      Obrigada por avisar! Encaminhei um email para eles para avisar o problema! Sugiro que você entre em contato também com eles pelo SAC! RJ/Outros Locais (21) 3461-9779 ou São Paulo 0800-0240083
      Beijão!

  8. Carolina 12/02/2014 às 11:59

    Olha só que legal, tem cardápio vegetarianooooo :)