Lanche da tarde: Waffle Integral Forno de Minas

Nos finais de semana adoro caprichar no lanche da tarde, mas – verdade seja dita – nem sempre tenho vontade de ir pra cozinha. Por isso, eu sempre tenho na minha geladeira, algumas alternativas legais para a fome da tarde. Uma deles é o Waffle Integral Forno de Minas. Com 27% a menos de gordura que a versão original, ele vem congelado e fica pronto em apenas 2 minutinhos na torradeira e #combinacomtudo, do café da manhã até o jantar!! Fica uma delícia também com ricota, tomatinhos cereja e um frango desfiado bem temperadinho. Hmmmm!SD_Packs_FornodeMinas

Mas uma das minhas formas favoritas e saudáveis para curtir o meu lance é com o Creme de Avelã Caseiro! Anota aí a receitinha:

Creme de Avelã SAUDÁVEL

2 xícaras de avelãs cruas

1 colher (sopa) de extrato de baunilha

1/4 xícara de cacau em pó sem açúcar

1/2 xícara de leite vegetal (pode ser amêndoa ou até mesmo avelã)

1/4 xícara de açúcar mascavo (você pode acrescentar mais ou menos açúcar, conforme seu

paladar.)

Uma pitada de sal

Opcional: 2 colheres (chá) de óleo de coco (para deixar o creme mais lisinho, mas realmente não precisa.. é só bater bem as avelãs que elas já soltam óleo.)

SD_receita_FornodeMinas

 Para fazer é super simples: Asse as avelãs por 8-10 minutos no forno a 200 C. Depois coloque-as sobre um pano e esfregue até saírem todas as cascas.

Em seguida, bata no liquidificador ou processador até formar uma pasta. Acrescentes os outros ingredientes e processe até conseguir uma mistura homogênea.

20

Mar

  1. Fer Francischinelli 20/03/2015 às 15:30

    Adoro pela praticidade! 2 minutinhos no microondas e já da pra comer, adoro com mel e banana!

  2. Ana Maria 21/03/2015 às 11:53

    Vanessa, que site maravilhoso! Adorei tudo, pena que só te descobri agora! Vou acompanhar sempre :*

  3. Jéssica 24/03/2015 às 15:30

    Descobri seu blog por acaso. Digitei no google:”receita com grão de bico” e apareceu a Santa Dieta rsrs. Foi uma das melhores descobertas, dou uma passadinha aqui todo dia e vasculho tudo que há de bom no blog. Pena que não tenho tempo e morro de preguiça, mas uma hora eu vou reagir e farei as receitinhas kkkk. Continue com esse blog maravilhoso, porque achei TDB!!! Beijos