Receita de picolé de Manga e Banana

Eu adoro picolé! E os de fruta são uma opção saudável para matar aquela vontade louca por um doce. Se forem caseiros, então, melhor ainda: sem açúcar ou conservantes químicos! A receita de hoje leva banana, manga e um pouquinho de yogurt pra dar um toque cremoso. ;-)

A gente já falou da manga, aqui, mas não custa relembrar:

Um copo de suco de manga fornece 1/4 da ingestão diária recomendada de beta-caroteno. Nosso corpo usa o beta-caroteno para fazer a vitamina A, que é boa para os olhos e para a saúde da pele e dos ossos. Outro destaque da manga é a presença de ferro. O ferro a gente já sabe: produz glóbulos vermelhos que trabalham no transporte de oxigênio no corpo. Um copo de suco de manga fornece cerca de 2% da necessidades diária de ferro. A fruta ainda é rica em vitamina C e potássio.

E o que é que a Banana tem?

Eu acho que a banana é a fruta mais prática que a natureza já inventou (é só pegar, descascar e pronto!) e, eu fiquei pasma: é o quarto alimento mais plantado no mundo!! Rica em vitaminas, minerais e fibras, a banana é uma fruta que fornece energia instantânea. Não é a toa que ela é a queridinha dos atletas. 

Mas ela tem muitas outras qualidades!

  • Dê uma “banana” para a depressão! – A banana contém triptofano, uma proteína que nosso organismo converte em serotonina (o hormônio do bom humor). Estudos recentes mostraram que o consumo de bananas diminuiu os sintomas da depressão em alguns pacientes.
  • I <3 bananas! - A vitamina B6 também ajuda a regular os níveis de homocisteína no sangue. Altos índices de homocisteína estão associados a problemas cardiovasculares. Uma banana contém em média 30% da necessidade diária de vitamina B6.
  • Tá de TPM? – Coma uma banana! Por ser “docinha” ela é uma substituta saudável para o chocolate que a gente tanto precisa nesses dias. Ponha uma colher de cacau em pó ou canela por cima e esquente no micro por alguns segundos… hmmm! Fica uma delícia!
  • Anemia – Rica em ferro, a fruta estimula a produção de hemoglobina.
  • Vitamina C – Se engana quem pensa que só a laranja ou limão são ricos em vitamina C. A banana contém cerca de 15% da recomendação diária. Nosso sistema imunológico agradece!
  • E o potássio? – Não podemos esquecer dele. O potássio faz a fama da banana! Esse mineral ajuda a normalizar os batimentos cardíacos e regula o equilíbrio de água no corpo. Também é necessário para o bom funcionamento de nervos e músculos. Uma curiosidade: quando estamos estressados, nossa taxa metabólica (quantidade de energia que gastamos para nos mantermos vivos) se eleva.  Mas ao mesmo tempo, os níveis de potássio do nosso corpo se reduzem. Nada que uma banana não ajude a resolver! ;-)

A fruta tem em média 100 calorias, portanto quem está de dieta deve consultar um nutricionista para saber qual a quantidade ideal de consumo, assim você terá apenas benefícios ao consumir essa fruta.

Vamos para a receitinha?

PICOLÉ DE MANGA E BANANA:

2 mangas

1 banana média

1 pote de yogurt desnatado ou de baixa lactose ou yogurt grego

Modo de fazer:

Fácil: pica tudo picadinho. Coloca tudo no liquidificador, acrescenta o yogurt E SOBE O SOM! (Me sentindo na Ana Maria Braga!)

Depois é só despejar nas forminhas. Essa receita deu 6 picolés na minha forminha.

Não tem picoleteira? Sem problemas! Você pode fazer com copinhos de plástico, olha só:

 

29

Jan

  1. Jamily Passarelli 29/01/2013 às 18:55

    Meeeeelhor blog ever! =)

  2. Geruza Nunes 29/01/2013 às 19:44

    Tõ adorando seu blog e tentando me incenntivar com sua força de vontade. beijoss

  3. Thais 29/01/2013 às 23:25

    Vanessa
    Estou apaixonada pelo seu blog!
    Sou nutricionista e blogueira também, então acredite, vc escreve coisas ótimas e absolutamente pertinentes!!rsrs.. realmente, não existem milagres.
    Passa lá no Nutrir Bem também!
    http://www.thaislara.wordpress.com

    Beijos!

    • Vanessa Musskopf 30/01/2013 às 00:02

      Thais, tu não pode imaginar o quanto eu fico feliz ouvindo isso de uma nutri! Sou jornalista e meu maior medo é escrever algo impreciso ou que meus textos incentivem loucuras em nome de um número na balança. Por isso meu cuidado é focar na saúde e, é claro, aconselhar a consulta com uma nutri SEMPRE!
      Vou visitar teu blog, sim!
      Mega bjos!

      • Thais 31/01/2013 às 09:29

        Vanessa
        dá pra perceber seu cuidado! rsrs
        Se vc estiver com alguma dúvida em especial ou quiser alguma informação sobre nutrição, por favor, fique a vontade para me contatar!
        Estou sempre por aqui (alias, te coloquei como referencia lá no Nutrir Bem, ok?? : )
        Beijos!!!

        • Vanessa Musskopf 05/02/2013 às 12:33

          Super obrigada, Thais! Sempre bom contar com parceria de nutris!!!
          E obrigada tb em me linkar por lá!! S2
          Bjaoo

  4. Débora Siqueira 30/01/2013 às 00:49

    Coisa mais querida o teu blog!
    Adorei o lay out, a linguagem e as dicas!

    Parabéns!

  5. Ariane 30/01/2013 às 00:51

    Descobri teu blog há alguns dias e adoreiii, já li tudo!
    Li a Revista Saúde desse mês e a capa me lembrou seu blog, contra dietas malucas! Já viu?
    Continue assim informando e inspirando suas leitoras!

    • Vanessa Musskopf 30/01/2013 às 18:44

      Obrigada, Ariane!!
      Eu vi!! Adoro aquela revista, acho bem escrita e cheia de dicas bacanas. Quando eu crescer quero trabalhar lá! hahaha
      Bjao, querida!

  6. Dayane 30/01/2013 às 09:07

    Estou adorando o seu blog, vanessa. Encontrei ele ontem e já o li tudinho..rsrsr
    Parabéns pela força de vontade e pelo apoio com outras pessoas.
    Só uma curiosidade, na parte da manhã você toma só o suco verde?
    Beijos

    • Vanessa Musskopf 30/01/2013 às 18:45

      Oi Day! Obrigada pelo carinho!
      Boa pergunta! Não, não! Eu tomo o suco (em jejum) + alguma fruta ou faço uma tapioca com geléia light. Tem farinha de tapioca semi-pronta pra vender no supermercado. É super prático!
      Bjao

  7. jaqueline Badaró 30/01/2013 às 09:07

    Adorei a receitinha, o primeiro solzinho que fizer aqui em B.H pois ta chovendo sem parar, vou fazer lá em casa.

    Beijos e sucesso

  8. Priscila 30/01/2013 às 13:19

    Obrigada pelo seu comentário. Compartilharei mais receitinhas… Segue uma dica para post: Nos ensine a melhor forma de preparar as carnes (magras, obviamente!!!) É melhor cozinhar ou grelhar? Posso fritar levemente o camarão no azeite de oliva? Help me!! Beijo da sua fã, Priscila.

  9. Thayná 30/01/2013 às 13:41

    Olá! É a primeira vez que visito seu site e estou amando. Estou acima do peso e lutando com a balança a bastante tempo, to tentando mudar meus hábitos, e no momento, por causa das férias meu hobby preferido é visitar sites e blog falando sobre saúde. Fiz o picolé, a textura ficou ótima! Está no congelador, to doida pra provar! bj!

  10. cami bernardino 30/01/2013 às 13:54

    Que delícia de receita!!!
    Minhas frutas preferidas.. pena que descobri que sou alérgica a manga! :(

    Conheci seu blog ontem e já favoritei.. amando todas as dicas!
    Um beijo! ;*

    • Vanessa Musskopf 30/01/2013 às 18:56

      Oi Cami!! Não acredito… Alérgica a manga?? Pode isso, Arnaldo??
      Mas tô no mesmo barco.. fiz um exame de intolerâncias e descobri que não posso comer milho e tenho que evitar ao máximo morangos. Aff…
      Bjao

  11. Samara 30/01/2013 às 14:05

    Encontrei seu blog hoje! Pq eu me matriculei na academia hoje! Passei por todas as páginas do seu blog! todas! li desde o começo e estou como você estava no começo da sua dieta. A única diferença é que eu tenho um agravante: minha endocrino me alertou para um risco de trombose! Genética e vida desregrada juntas! Dá nisso!
    Por isso o seu blog foi um incentivo.
    Parabéns pelo blog!

    • Vanessa Musskopf 30/01/2013 às 18:58

      Putz, Samara!! Bora malhar e tocar esse risco de trombose pra lá!! XÔ! Tamo junto!!
      Bjao e obrigada pelo carinho!

  12. kelly 30/01/2013 às 18:18

    Olá Vanessa Musskopf, adoro seu blog sempre acompanho tudinho. Amei a receitinha, mas gostaria de saber quanto tempo levou até o picolé ficar durinho? E qual a banana você recomenda? Eu acho que a banana d’água escurece um pouco, para evitar que escureça eu sempre ponho um pouquinho de limão. Um beijão para você. Vou fazer ainda neste fim de semana!

    • Vanessa Musskopf 30/01/2013 às 18:42

      Oi Kelly!! Obrigada!
      Olha acho que demorou uma hora mais ou menos… quanto a banana, eu usei a prata! Minha favorita! Mas se você usar a d´agua acho que é bom colocar o limãozinho mesmo. Acho que não prejudica em nada o sabor! Depois me conta se deu certo!
      Bjs

  13. Bárbara Silva 30/01/2013 às 18:55

    Olá Vanessa, conheci seu site essa semana e praticamente já li todos os posts! Me identifiquei pra caramba com vc, pois estou me dedicando pra perder os kgs q ganhei por aí. Já perdi 6kgs, só tirando as bobeiras do dia a dia e pegando pesado na academia, já estou com nutricionista marcada e vamos à luta! Vi que vc faz drenagem com uma amiga aqui de SP que até indicou num comentário, mas n achei o tal link com o contato dela. Vc poderia me passar? Gostaria de iniciar um tratamento, mas conheço ninguém de confiança…
    Bjos, parabéns pelo site e força que o resultado vale cada gotinha de suor!

    • Vanessa Musskopf 31/01/2013 às 02:09

      Oi Babi!!
      Que máximo! Se tu já conseguiu perder 6kg, imagina agora com uma nutri! Projeto verão bombandooo!
      Super indico a Vanessa Cris. Ela é Fisioterapeuta e Profissional Certificada no Método Pilates – contato: vanessa_crix@hotmail.com/ Cel: (11) 98242-3111
      Bjao e sucesso!! Como você disse: vale cada gotinha de suor!!

  14. Mauren 05/02/2013 às 11:19

    Fiz ontem o picolé e já comi um hoje de manhã!
    Que deliciiiiaaa!!!
    Super rapidinho de fazer e bem melhor e mais saudável que um La Frutta… xD
    Valeu a dica!

    • Vanessa Musskopf 05/02/2013 às 12:30

      Obaaa!!! Fica bom demais, né? Gosto de ter na geladeira pra quando bate aquela fominha de algo doce!
      Bjaoo

  15. Netty Sarti 05/02/2013 às 22:16

    Hummmmmm amei……amanhã cedinho vou preparar os meus rsrsrs…no momento tenho na geladeira o picolé santa ajuda (morango, abacaxi, suco de laranja e chia…adorooooo agora não falta kkk).To louca para experimentar este. Amooooo o blog e suas dicas… Bjokas!

  16. Vanessa Cris 13/02/2013 às 18:56

    Van, adorei o sorvetinho no copinho, pensei em fazer isso com danoninho, será q dá certo? beijos

  17. Raíssa Freitas 17/02/2013 às 20:13

    Ei, Vanessa!

    Adoro seu blog (e amo o seu instagram também, só pra constar, haha)!
    Serve como um belo incentivo pras gordinhas tensas que, como eu, tentam recuperar o belo corpitcho de outrora!
    Sério, a pior parte EVER pra mim a tentação do doce! Amei a ideia do picolé. Se você tiver mais dicas de sobremesa que não sabota dieta, compartilha com a gente, tá?!

    Beijos

    P.S.: Elegi hoje como o ponto turning table da minha vida! Minha formatura é em julho e eu P-R-E-C-I-S-O ficar com o braço magro, haha!

    • Vanessa Musskopf 18/02/2013 às 03:17

      Guriaaaa o braço também tem sido meu maior foco!! Eu não quero ter um braço estilo Schwarzenegger, mas quero algo definidinho e que eu possa abanar sem medo das pelancas balançarem tb! Tu me deu uma idéia, vou tirar umas fotinhos dos exercícios que eu faço para os braços. Se ficarem legais eu posto no insta em tua homenagem! Hahaha!

      Vou ver se descolo mais umas receitinhas doces pra gente!!! Bjaoo

  18. Netty Sarti 10/03/2013 às 13:20

    oieeeeeeeeee Vanessa….fiz!!!!!!!!!!!!! Amei o resultado..muito bom…é cremosíssimo…Obrigada mais uma vez pela dica!…bjosssss

    • Vanessa Musskopf 11/03/2013 às 09:40

      Que maravilha!!!! Fico feliz que tenha gostado e principalmente que deu certo! Hahaha Culinária Intuitiva sempre pode dar errado, quando a gente tenta repetir! hahaha
      Bjaoo, Netty!

  19. Nina 04/10/2013 às 11:16

    Adorei o Blog… principalmente esta receita de picolé!!!! quero ver se faço hoje mesmo, parece deliciosa!!!! tenho um blog tb, posso postar sua receita lá???? Obrigada e parabéns….
    http://futuraexgordinhas.blogspot.com.br/

  20. Laura Pires 11/10/2013 às 14:59

    Olá Vanessa!
    Adoro seu blog e o seu insta! Parabéns pelo trabalho!
    Agora, falando da receita, qual o tipo de manga que você costuma usar? Uma que não tenha muitos “fiapos”.

    Obrigada

    • Vanessa Musskopf 14/10/2013 às 15:09

      Oi Laura!! Obrigada!!
      Então… eu sempre compro a manga rosa, maass não sei se ela é a melhor! Vou pesquisar sobre isso, qual manga é melhor pra cada tipo de receitinha! Se der tudo certo faço um post! hehe
      Bjooos

    • Isis 12/11/2013 às 23:44

      Aqui no sul nós temos a manga tommy, sem fiapos

  21. Leila costa santos 22/10/2013 às 00:03

    Amei esse blog! Gente sobre a manga acredito eu que a melhor é a palmer não tem fiapo.

  22. Isis 12/11/2013 às 23:48

    Eu faço uma versão de sorvete de banana maravilhoso, segue abaixo o link. Vou testar esse picolé. Pra minha filha eu faço picolé com suco natural ou de caixinha sem açúcar. http://comidinhas-isis.blogspot.com.br/2011/11/sorvete-de-banana.html?m=1

  23. Diana 04/12/2013 às 20:38

    Guria! Só pode ser um milagre de Natal rsrs… Eu que sou a pessoa mais anti-cozinha desse mundo resolvi testar essa tua receita. E amei! Me prestei até a caçar forminhas de picolé nas lojinhas de 1,99 rsrsrs… Só tive uma certa dificuldade na hora de desenformar os picolés, tem algum segredinho? Vi no seu vídeo (na receita do outro picolé) que você consegue desenformá-los sequinhos, como faz? Eu só consegui tirá-los da forminha depois que eles derretem um pouquinho, ficou meio melequento rs. Beijão!

    • Vanessa Musskopf 09/12/2013 às 09:38

      Oi Di!
      HAHAHAHA Milagres existem, gente!!!!
      A tua forminha é de plástico? Deve ser por isso… a minha é de alumínio e sai que é uma beleza! É só molhar um pouquinho! Vou ver se eu encontro um link onde venda essa forminha online, pq elas são mais chatinhas de encontrar!
      Bjão

  24. Cristiane 13/02/2014 às 12:16

    Vanessa to caçando essa picoleteira, achei alguns sites que não entregam em minha cidade, outros com frete caríssimo, hoje minha mãe disse que achou em uma loja de produtos pra confeitaria, hoje mesmo vou fazer esse picolé, e o de abacate!!

  25. simone ricardo da silva 19/04/2014 às 23:31

    amei a receita de picole, vou fazer p minhas sobrinhas e saudavel e pela foto parece delicioso, tenho certeza q elas vao amar,obrigado por nos presentiar com dicas tao maravilhosas.

    • Vanessa Musskopf 23/04/2014 às 14:40

      Oi Simone! Espero que elas gostem!! E o melhor de tudo: é SUPER saudável!!
      Beijão!!

  26. Marcia 01/07/2014 às 12:52

    Olá!!! Adorei o blog, mtas dicas legais e essa do picolé então, nem se fala, feito e aprovado!!!
    Só não consegui achar a picoleteira e esse teu modelo é mto legal, vc sabe onde posso encontrar?

    • Vanessa Musskopf 18/07/2014 às 17:08

      Oi Marcia! Obrigada!
      Você acha em lojas de utensílios para cozinha!!!
      Bjao

  27. MARCIA 09/07/2014 às 15:35

    Oi Vanessa adorei o blog.
    Vc sabe onde posso encontrar essas forminhas para picolé?

    Obrigada

    Márcia

  28. Vanessa 11/09/2014 às 16:44

    Oi xará!
    Eu gostaria de saber quantas calorias tem cada picolé.

    • Vanessa Musskopf 29/09/2014 às 15:02

      Oi xará!!!!
      Como nao conto calorias e sim os nutrientes, nao sei te dizer! Mas é vitamina, fibras e saúde pura com certeza!!!
      Bjao