Semana do Picolé: bom para cachorro!

Voltamos com a #semanadopicolé e hoje a receitinha é BOA PRA CACHORRO (literalmente)! Quem dá a dica é a Cãolinária (www.caolinaria.com.br) – uma consultoria especializada em alimentação natural e comida de verdade para peludinhos – e que eu sou fã!

O de hoje leva IOGURTE NATURAL E BETERRABA! A beterraba é cheia de vitaminas que fortalecem o sistema imunológico dos cães. Mas é possível fazer com qualquer legume que seu bichinho mais goste como: cenoura, espinafre, abóbora, abobrinha… basta cozinhar e seguir o passo a passo. Anota aí:

1. Cozinhe uma beterraba média com casca. Quando ficar bem macia, retire da água, espere esfriar, corte e coloque em um liquidificador com 1/4 de xícara de água. Bata até que forme um suco.

2. Na forminha de picolé (ou copinho de plástico ou forminha de gelo) coloque uma colher de sopa de iogurte natural integral e leve por cerca de 2 horas no congelador.

3. Depois, preencha o resto da forminha com o suco de beterraba, leve ao freezer, espere mais algumas horas e pode servir!

picolé para cachorro


As meninas da Cãolinária ensinam que dar gelo ou picolés de legumes para os cães nesse calorão é uma forma de mantê-los hidratados e com disposição, mas que você deve sempre conversar antes com o seu Veterinário, para saber a quantidade ideal para o seu bichinho. ;-)

10

Mar

  1. Juliana 11/03/2015 às 09:40

    Eu já fiz com banana em vez de beterraba, e a consistência fica mais cremosa, tipo sorvete! Meu cachorro adorou! :D