Receita de Brownie #semwhey

Essa é pra você, amiga leitora, que estava procurando uma receitinha para poder pecar sem peso na consciência, mas não encontrava nada que não levasse WHEY na listinha de ingredientes. Porque hoje em dia tá difícil, viu? Até o suco verde já ganhou sua versão proteica! #oremos Aqui na Santa suas preces são atendidas. Brownie #semwhey e #semlactose. Super delícia e muito fácil de fazer. Anota os ingredientes e dá o play!
Ingredientes:
1/2 xícara de óleo de coco
1 1/4 xícara de açúcar mascavo
3/4 xícara de pó de cacau
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de essência de baunilha
2 ovos
1/2 xícara de farinha de arroz
1 barra de chocolate (170g) sem lactose (ou com lactose para os não-intolerantes!)
Modo de fazer:
1- Misture o óleo, o açúcar, o cacau e o sal
2 – Junte a mistura os ovos, a baunilha e a farinha
3- Derreta o chocolate em banho maria e acrescente à mistura.
4- Mexe, mexe, mexe… e leve ao forno médio por 25 ou 30 minutos!
brownie funcional

Concentração antes de tentar acertar o ovo no centro da farinha! Obrigada Estúdio Fuê e Pichorra Filmes pela paciência! ;-)

25

Apr

  1. Aline Canteiro 25/04/2014 às 21:31

    estou completamente apaixonada pela aparencia desse Brownie! hahaha *.*
    Minhas preces foram atendidas! :*

  2. Mirian 25/04/2014 às 22:20

    Que linda ,
    Quue brownie maravilhoso,
    Que a Globo perceba logo que esta perdendo tempo com a ana maria brega , sou muito mais a Van da Santa dieta .
    Meu voto vai para Vanmusskopf ;)

  3. Tamiris 25/04/2014 às 22:43

    Uma intolerante a lactose e em tpm agradece muito sua existência! hehehe

  4. Martina 25/04/2014 às 23:41

    Como és linda , qualquer coisa que fazes é maravilhoso !!!!
    Vou correndo fazer este Brownie que estou salivando muito , um babador please!

  5. Grasiela 26/04/2014 às 08:29

    Adorei!!! era o que eu estava procurando :)
    O vídeo está lindo!!! Parabéns!!

  6. Mariah 26/04/2014 às 10:25

    Jã comprei os ingredientes ,hoje tem!!!!!!

  7. Debo 26/04/2014 às 10:26

    Que maravilha , e como tu é linda .
    Adoro chocolate , vou poder comer sem culpa !

  8. Priscila 26/04/2014 às 11:43

    Arrasando como sempre, amei te ver em vídeo de novo amiga!!!!
    Bjus

  9. Mariah 26/04/2014 às 15:28

    Amei !!!!!!

  10. Eu 26/04/2014 às 16:27

    Oi Vanessa , adoro os seus videos , você é tão doce!
    O braownie é tudo que eu esperava , fiz e comiti o pecado de comer quase todo , hahahah
    E percebi um detalhe no video , posso perguntar sobre a forminha de aluminio ela tinha uma tampinha clorida?
    Adorei , onde posso comprar?

    • Vanessa Musskopf 27/04/2014 às 00:06

      Obrigada!!
      Comprei aquelas forminhas simples de aluminio e colei uma chita na tampinha! Ficou mto fofo neh?
      Bjao

  11. luciana 26/04/2014 às 18:05

    Van, o brownie está no forno! Vamos ver se vai ficar tão apetitoso quanto o seu! ^^ beijo!

    • Vanessa Musskopf 27/04/2014 às 00:05

      Lu, depois me conta se deu certo! Enjoy!!! bjo bjo bjo

      • luciana 27/04/2014 às 08:31

        Van, ficou muito bom, modéstia a parte! Fui comprar parte dos ingredientes ontem e não encontrei óleo de coco, então usei óleo de canola. Ainda vou experimentar com o óleo de coco, mas enquanto não tenho, vou com o que tenho. Cozinhar também é uma questão de adaptação e eu estou aprendendo isso de uma maneira muito saudável! Obrigada pela receita “must have, must cook”! Beijoooooo!
        * quentinho, recém saído do forno é mesmo de comer ajoelhada! ^^

  12. Diana 26/04/2014 às 18:56

    Jesus! O.O
    Apenas morri com esse brownie. Que maravilha!

  13. Dani 26/04/2014 às 21:10

    Tem como substituir o óleo de coco por outra coisa?

  14. Gabi Mazza 27/04/2014 às 11:45

    Guria,

    Parabéns pela ousadia de ir atrás do que te faz feliz. A tua felicidade passa pelo blog e agora pelos vídeos, que são ótimo. Amo as músicas que tu escolhes.

    Acho que me identifico contigo por sermos gaúchas em SP, e isso muda um pouco a nossa vida. Acho que passamos a olhar mais para dentro de nós e nos redescobrimos, quando longe da família e dos amigos de longa data. Bah, é muito legal ver alguém de realizando. A alma da gente fica feliz com mudanças assim.

    Boa sorte no teu caminho.

    Bj!

  15. mymy 28/04/2014 às 04:21

    até que enfim…sem whey.:)

  16. Marina 28/04/2014 às 10:24

    Gente, que mulher maravilhosa. Vanessa,voce é linda por dentro e por fora e ganhou meu coração com o brownie SEM WHEY !

  17. Mel 28/04/2014 às 16:49

    Florzinha! Td bom?
    Rende quanto essa receita? Só pra preparar com carinho a forma certa antes de fazer!
    =*

  18. Karina Reginatto 28/04/2014 às 18:26

    ebaaaaaa! affff não aguento mais os projetos marombas da vida!!!!!!! nunca terei dinheiro para comprar whey!!!! rsrs

  19. Mayra Oliveira 28/04/2014 às 19:03

    E viva ao mundo sem Whey!!! Receita copiada! O vídeo está de muito bom gosto!

  20. 30/04/2014 às 11:14

    Guriaaa, mas que brownie lindo! A cara dele está ótima. Vou testar, ver se consigo deixar igual ao seu ;)
    Beijos

  21. Teresa 01/05/2014 às 20:07

    O teu blog é uma inspiração. Recentemente comecei a tornar a minha alimentação e os meus cozinhados cada vez mais saudáveis. E estes brownies fazem-me água na boca :)
    Sou portuguesa, e tenho um blog. Gostava que o visitasses :)
    Continua firme, estou-me inspirando em ti!
    http://acozinhadaovelhanegra.blogspot.pt/

    • Vanessa Musskopf 09/05/2014 às 14:09

      Oi Teresa!! Adorei saber que tenho uma leitora em portugal! Que demais!! Bem vinda!!
      Espero que você goste do brownie!!
      Um beijo

  22. Marília Fernandes 03/05/2014 às 19:25

    Vanessa,
    Me dá uma licença poética pra fazer um comentário que não é sobre o post (aka: thanks por fazer receitas assim #semway)
    Se você lembrar de mim por outros comenta, sabe que eu tenho um blog de receitas (não gordas e gordas também).
    No meu último post cito você, então vou por o link caso você queira ver…
    Mas não vou te enganar… não é nada magro! rsrsrs
    http://panelasepaetes.com.br/2014/05/o-lindo-bolo-estampado/
    beijos de um projeto de blogueira que compartilha de muitas idéias suas, e sonha um dia escrever bem como você <3

    • Vanessa Musskopf 12/05/2014 às 21:44

      Oi Marília!! Muito obrigada pelo carinho e pelo elogio, como jornalista não há afago no ego melhor do que falar que gosta da nossa escrita!!
      Ah… e o bolo estampado?? O que é aquilo!! COISA MAIS FOFA!! AMEIII MUITO! Parabéns pelo blog é muito legal meeesmo!!
      Bjao

  23. Juliana 05/05/2014 às 15:51

    Olá Vanessa, estou iniciando minha busca por uma alimentação saudável e encontrei o seu blog, estou a procura de um nutricionista que entenda isto, que além de emagrecer alguns quilos quero ter uma vida saudável daqui para frente, vi que você também é gaúcha, gostaria de saber se tem algum nutri em Porto Alegre para indicar??

  24. Bárbara Luiza 06/05/2014 às 13:42

    Oi! Descobri seu blog hoje (pois é /: ) e já estou lendo tudo que consigo de cabo a rabo.. Vim aqui só para te parabenizar mesmo, e dizer obrigada por todas nós <3

  25. Gabriella 07/05/2014 às 10:38

    Van, tem uma cara muito boa!

    Mas aonde vc compra seu óleo de coco aqui em SP?
    Achei o do mundo verde tão caro que quase cai pra trás qdo soube o valor. Como as receitas usam razoavelmente uma quantidade boa de óleo, aí queria saber se vc compra em algum lugar mais em conta :) hihi Bjs!!! adoro seu blog

    • Vanessa Musskopf 09/05/2014 às 14:04

      Pois é, Gabi! O óleo de coco é tipo uma excentricidade aqui em casa. Só uso em pouquissimas receitas, qndo eu quero me sentir RYCA. hahahahaha O meu eu tb comprei lá da Dr. Orgânico, mas estou pensando em passar um findi na Zona Cerealista aqui em SP e ver se tem lá por um precinho mais amistoso. Deve ter com certeza!
      Bjao

  26. Andrea 12/05/2014 às 11:29

    Olá Vanessa, adoro tuas receitas de “comida de verdade”… Bom, minha dúvida sobre essa é se posso substituir o óleo de coco por outro? Pois moro na França e não achei ainda aqui :/
    Obrigada.

    • Vanessa Musskopf 12/05/2014 às 11:38

      Oi Deia! Pode sim! Pode substituir pelo óleo de girassol, por exemplo, que eu considero melhor do que Canola ou milho (transgênico)!
      Bjao

  27. Lara 17/05/2014 às 10:47

    Olá. Descobri o teu blog hoje e fiquei encantada. Será que se pode fazer esse brownie com outro tipo de farinha?

    Bjs

    Lara

    • Vanessa Musskopf 18/05/2014 às 11:34

      Oi Lara! Você pode experimentar com outra farinha sim! #culináriaintuitiva é isso aí!!! Se der certo volte aqui e me conte!!
      Bjao

  28. Claire 31/05/2014 às 16:51

    Hola, Vanessa,
    Parabéns, pelo seu blog. Amei a receita. Não sou fan do whey. E é verdade hoje em dia está difícil, encontrar receitinhas “fit” gostosas e sem o Whey. Vou fazer a qualquer momento.

  29. Mari 04/06/2014 às 12:35

    o vídeo ficou incrível, lindo e super caprichado!!! e esse brownie? hummm vou correr para fazer!rs parabéns!!

  30. Carol 30/09/2014 às 02:01

    Que deliciaaaaa! Posso fazer a versao diet? Sera q funciona igual com sacarose? (Tem diabetico aqui em casa! Rsra) e qual outro oleo eu posso usar? O de coco deixa mto gosto e sempre me incomoda (amo coco, mas o oleo muda demais o gosto!) Posso usar de macadamia ou abacate? Bjoooos

    • Vanessa Musskopf 30/09/2014 às 10:25

      Oi Ca, acho que ele vai mudar bastante, mas se der certo volta aqui e me conta hein?
      bjaoo

  31. Catharina 14/11/2014 às 13:21

    Vanessa, conheci teu blog ontem, procurando umas dicas para uma leitora do meu blog :) Caí aqui sem querer e adorei me perder nas receitas! Ontem mesmo testei o “iogurte de chia” e hoje o brownie. Primeiramente, o vídeo tá LINDO, parabéns para toda a equipe! Finalmente, a minha massa ficou mais durinha, mas o resultado foi espetacular!!! Não é um brownie como os outros, mas de fato, gostoso mesmo :D Estou pronta para receber minhas amigas que não curtem glúten <3
    Parabéns pelo trabalho!!!
    Abrs de BSB,
    Catharina.

  32. Isabel 29/12/2014 às 21:35

    O gosto ficou bom, mas a textura ficou muito massuda, pesada… Será que errei o ponto?

  33. Mariana Duque 06/01/2015 às 17:38

    Vaaaan, que coisa mais lindaaa!! Estou apaixonada. Vou fazer essa semana ainda.
    Me tira uma duvida. Quanto rende? essa forma que vc usou de alumínio ela é grande?

    Parabens, sempre parabens!

    =)
    Beijos

    • Vanessa Musskopf 12/01/2015 às 13:10

      Oi Mari!!!
      Sao forminhas beeeeem pequenas! Mas ele rende bastante!! Deu pra fazer umas quatro forminhas dessas se nao me engano, o que daria uma forma MEDIA.
      Bjaooo

  34. Cris 15/02/2015 às 15:22

    Fiz essa receita, tinha que vir pra dar o feedback, ficou maravilhosa! Namorado e sogra aprovaram, tive que sair distribuindo pra não comer tudo. (Boquinha nervosaaaa). Obrigada, Vanessa! Partiu fazer a receita do bolo de cenoura